The Cruel King and the Great Hero (Switch) será lançado no Ocidente em 2022

Com estilo artístico inspirado em livros infantis, o RPG sidescroller deve chegar no início do ano que vem.

A NIS America anunciou o lançamento ocidental de The Cruel King and the Great Hero. O jogo é um RPG sidescroller cujo estilo artístico de Sayaka Oda (The Liar Princess and the Blind Prince) é inspirado em livros infantis. Ele estará disponível para Switch e PS4 no início de 2022.

Desenvolvido pela Nippon Ichi Software, o jogo conta a história de uma jovem garota chamada Yuu. Criada por uma criatura que era conhecida como o Rei Cruel, ela embarca em uma aventura para se tornar um grande herói. Apesar dos dois sempre terem vivido em harmonia, a verdade sobre o passado do rei virá à tona para destruir a sua relação.

O jogo é descrito da seguinte forma pela NIS America em sua página oficial:

“Me conta uma história para dormir! Sobre o papai!”
“Muito bem. Onde eu devo começar?”
“Do início!”
“Como todas histórias deveriam.”

Era uma vez, um bravo herói que lutou contra um dragão assustador conhecido como Rei Cruel e no final foi vitorioso. No entanto, ao invés de dar o golpe final, o herói decidiu cortar um dos chifres do dragão e proclamar "Você deve pagar pelos seus pecados". Nos dias seguintes, o herói passou tempo com o dragão enquanto ele se curava, e antes que percebessem, o herói e o dragão se tornaram amigos muito próximos.

Um dia, anos depois, o herói sofreu um golpe fatal, deixando para trás sua única filha, Yuu. Ele pediu ao seu bom amigo que criasse a filha e a tornasse em um grande herói, e a fera poderosa deu sua palavra de que cumpriria o último desejo do herói.

Daquele momento em diante, ele cuidou de Yuu, servindo como protetor e guia para as muitas aventuras dela para que um dia ela venha a se tornar um grande herói. No entanto, esses momentos idílicos não durarão para sempre, já que o ressurgimento inevitável da verdade sobre o passado do Herói Cruel se aproxima, trazendo tribulações para o rei e Yuu...

Fonte: NIS America (Youtube)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google