Darwin 4078 (Switch), shoot 'em up de 1986, é lançado pelo Arcade Archives

Desenvolvido pela Data East, o ambicioso título trouxe mecânicas inovadoras para o gênero.


O lançamento da semana da série Arcade Archives da Hamster Corporation é Darwin 4078, um shoot 'em up com uma estética de ficção científica lançado em 1986 nos fliperamas.


Em Darwin 4078, você controla uma espaçonave dentro de outra nave gigantesca com a habilidade de controlar o tempo e o espaço. Na aventura vertical cheia de tiros e pequenos inimigos por todos os lados, você precisa derrotar criaturas chamadas EVOL e então coletar suas cápsulas para conseguir evoluir a sua nave. 

Essa é a grande mecânica de Darwin 4078, a evolução, como aponta o próprio nome do título. Enquanto você coleta novas cápsulas, sua nave mudará gradualmente, melhorando sua força e aumentando seu tamanho. Se você falhar em coletar novas cápsulas durante algum tempo, a nave irá devoluir, perdendo alguns de seus novos atributos. 

Com um total de 19 formas evolucionárias, o segredo para o sucesso no jogo é saber equilibrar bem a evolução da sua espaçonave, uma mecânica certamente bastante inovadora para os fliperamas da época. 

Se você gosta de shoot 'em ups antigos, vale a pena testar um título tão diferente quanto Darwin 4078.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google