Designer de WarioWare e Rhythm Heaven desenha personagens e personalidades brasileiras

Em suas redes sociais, Ko Takeuchi está publicando releituras de atletas nacionais e de personagens icônicos de nossa cultura pop e folclore.

Ko Takeuchi Monica Emilia

Caso você tenha jogado algum game das séries WarioWare ou Rhythm Heaven, já se deparou com o trabalho de Ko Takeuchi. O artista é responsável pelo design de personagens e pelo desenvolvimento de ambas as franquias da Nintendo. É possível notar seu estilo de desenho na trupe de Wario e em alguns dos minigames dos títulos rítmicos. 


Com a chegada das Olimpíadas de Tóquio, Takeuchi está usando suas redes sociais para publicar ilustrações de personagens de diferentes países, em especial do Brasil. Há uma semana, ele vem postando versões de ícones da cultura brasileira, incluindo figuras folclóricas, literárias, televisivas e até mesmo a skatista Rayssa Leal, medalhista de prata no evento.

Confira algumas de suas ilustrações nos tuítes abaixo:
O ilustrador ainda trocou mensagens com o perfil de Mauricio de Sousa e fez publicações em português agradecendo aos fãs:
Caso queira acompanhar o trabalho de Ko Takeuchi e ver se ele desenhará mais algum personagem nacional, siga-o no Twitter ou no Instagram.

No mundo Nintendo, veremos seu próximo trabalho no jogo WarioWare: Get It Together! (Switch), que lançará no dia 10 de setembro.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google