Nintendo tinha participação planejada na abertura das Olimpíadas de Tóquio, segundo veículo japonês

O portal Shukan Bunshun afirma que diferentes rascunhos do roteiro do evento incluíam músicas e elementos de jogos da Big N.

Mario Olimpíadas Nintendo

Após a aparição de Mario durante o encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, muitos fãs ficaram atentos à abertura das Olimpíadas Tóquio 2020, realizada no último dia 23 de julho, para ver se mais referências à franquia apareceriam. Embora o desfile dos países tenha sido embalado por músicas de games, a Nintendo não participou da festa. No entanto, esse nem sempre foi o caso. É o que afirma a publicação japonesa Shukan Bunshun.


Em matéria publicada nesta quarta-feira (28), o veículo diz ter obtido 11 versões diferentes de roteiros para a cerimônia de abertura da competição esportiva e relatou algumas das atrações supostamente planejadas. Entre elas, estariam Super Mario e outras séries da Big N.

Segundo o veículo, em scripts mais antigos, o desenvolvedor e criador de Mario, Shigeru Miyamoto, teria participado da criação de uma seção do show inspirada no "mundo de videogames 8-bit". O diretor representativo da Nintendo teria viajado a Tóquio todas as semanas para reuniões e trabalhos com a coreógrafa Mikiko Mizuno. A sequência contaria com títulos como Super Mario e Space Invaders.

Com o adiamento dos Jogos devido à pandemia de Covid-19, a organização substituiu seu diretor criativo. Hiroshi Sasaki assumiu o cargo em dezembro de 2020. Mizuno deixou seu posto logo após. Isso teria levado a uma série de revisões do roteiro que, eventualmente, cortaram todo esse segmento sobre games. A Shukan Bunshun afirma que essa ação não caiu muito bem aos olhos da Nintendo.

Em outra versão da abertura, de outubro de 2020, a cantora Lady Gaga iria aparecer de dentro de um cano de Mario similar ao usado no encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio. Vestindo o chapéu do encanador, ela voltaria para dentro do cano e seria substituída pela comediante japonesa Naomi Watanabe.

Olimpíadas Mario Lady Gaga Naomi Watanabe


Os sinais mais recentes de uma participação da Big N estariam em um script de 16 de junho de 2021, pouco mais de um mês antes do evento. Durante o desfile das nações, composições de Super Mario, The Legend of Zelda e Pokémon tocariam. Porém, a ausência delas sugere que foram removidas em cima da hora.

A publicação lembra também que, devido ao avanço do novo coronavírus, a realização das Olimpíadas foi criticada pelo povo japonês, fazendo com que muitas empresas removessem seu apoio ao torneio.

Procurada, a Nintendo se negou a comentar o conteúdo da reportagem.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google