Pokémon GO (Mobile) arrecadou US$ 21 milhões durante o GO Fest, indicam analistas

De acordo com dados da Sensor Tower, sábado foi a data mais lucrativa.

Pokémon GO Fest 2021


No último final de semana, Pokémon GO recebeu a edição de 2021 do GO Fest. O evento, que normalmente ocorre fisicamente em um determinado país, aconteceu de maneira virtual e global pelo segundo ano consecutivo por conta da pandemia. A escolha da Niantic de realizar a celebração virtualmente parece ter sido um sucesso, de acordo com dados da Sensor Tower. A empresa de análise da indústria de aplicativos mobile divulgou que o game arrecadou US$ 21 milhões entre sábado e domingo.


Ainda segundo a companhia, sábado gerou melhores receitas e a data facilmente se tornou uma das mais lucrativas em toda a história do jogo. A Niantic não detalhou as informações monetárias do evento, mas em um comunicado oficial indicou que foram mais de 1,5 bilhão de Pokémon capturados, mais de 125 milhões de quilômetros percorridos pelos treinadores e mais de 23 milhões de reides vencidas.
"Obrigado treinadores por tornarem o Pokémon GO Fest deste ano tão especial! Ficamos maravilhados em ver o quanto vocês gostaram do evento, seja em casa, em um parque local ou mesmo em uma de nossas celebrações nas cidades. Esperamos o dia em que todos possamos comemorar juntos novamente", escreveu a Niantic.

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google