Presidente da Nintendo comenta sobre os rumores de um novo modelo do Switch

Shuntaro Furukawa afirmou que a Big N está sempre trabalhando no desenvolvimento de hardwares, mas não confirmou o lançamento de um novo modelo.


O Nintendo Switch está no mercado há mais de quatro anos e os números comprovam que o console híbrido da Big N é um verdadeiro sucesso. Porém, se você acompanha portais especializados e redes sociais, já deve ter lido algum rumor sobre o novo modelo do Switch.


Os rumores ganharam mais força neste ano e a expectativa era que a Nintendo anunciasse o novo modelo próximo da E3 ou no próprio evento, com lançamento previsto para 2021, fato que não aconteceu. A nova versão do Switch teria, segundo os rumores, uma tela maior em OLED e suporte à resolução 4K, além de outras melhorias.

Durante a 81ª Reunião Anual Geral de Acionistas da Nintendo, Shuntaro Furukawa, presidente e diretor representativo da gigante japonesa, comentou sobre as notícias do novo modelo do Switch. Segundo Furukawa, a Nintendo sempre está desenvolvendo novos hardwares, entretanto não confirmou o lançamento da nova versão do Switch.

"Usamos o Nintendo Direct para divulgar informações sobre produtos individuais aos nossos consumidores nos momentos apropriados. A Nintendo continuará concentrada em oferecer nossa marca única e original de jogo, aproveitando a plataforma de videogame de hardware e software integrados para proporcionar diversão e expandir nossos negócios", disse o presidente. "Trabalhamos constantemente no desenvolvimento de hardware, software e acessórios, mas não posso comentar sobre produtos específicos que estão em desenvolvimento", completou Furukawa.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google