Criador de Mortal Kombat comenta sobre Street Fighter, mas descarta crossover

Aparentemente não é de interesse da Capcom.

Após o anúncio do fim do suporte a conteúdos adicionais ao jogo Mortal Kombat 11, há uma expectativa sobre qual será o próximo projeto da produtora NetherRealm. Contudo, apesar de habitar a imaginação gamer desde os anos 1990, parece que ainda não é desta vez que veremos um crossover da franquia sanguinolenta com a rival Street Fighter.


Alguns fãs reacenderam a esperança de ver esse encontro por conta de um tweet de Ed Boon, co-criador de MK. Ele promoveu uma enquente para saber de seus seguidores qual o título favorito da franquia da Capcom.
A enquete gerou muita especulação e uma enxurrada de perguntas e pedidos sobre o encontro dos sonhos. O próprio Boon, porém, respondeu que nem toda postagem é uma pista sobre projetos em andamento.
Ele acrescentou ainda que duas editoras diferentes adicionam uma camada de complexidade e, por isso, não é tão simples quanto "as pessoas querem, então faça". Houve histórias no passado também sobre a Capcom aparentemente não querer associar seus próprios personagens à uma IP brutal e sangrenta. O produtor Yoshinori Ono compartilhou os seguintes detalhes em um evento em 2019:
“É verdade que uma proposta para um personagem de Street Fighter em Mortal Kombat foi rejeitada pela Capcom. Mas não fui eu pessoalmente! Muitas pessoas na empresa achavam que não era uma boa opção para nossos personagens. Connheci Ed na Brasil Game Show e falei com ele pessoalmente sobre isso. Então é verdade - mas eu não tomei a decisão".

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google