Random Blast

Vaporeon é nomeado como embaixador da água pelo Governo Japonês

O monstrinho é a "mascote por um dia" para promover a conservação da água limpa.

ministro japones mascote vaporeon pokemon

O Ministro de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão escolheu o Pokémon Vaporeon como embaixador para o Dia da Água, no próximo primeiro de agosto. O evento promove a conscientização sobre recursos hídricos e sua conservação.

A evolução aquática de Eevee é o mais recente monstrinho a ser recrutado pelo Governo Japonês eventos e causas especiais. Lapras, outro Pokémon do tipo água, é a mascote do Sistema de Transporte Público da Prefeitura de Miyagi, enquanto o icônico Pikachu incentiva o turismo na cidade de Yokohama por meio do Pikachu Outbreak, um evento promovido pela The Pokémon Company da cidade.

Vale lembrar que o Dia da Água protagonizado por Vaporeon é diferente do Dia da Marinha, feriado nacional japonês que celebra o oceano e os recursos que fornece ao país e seu povo.

Fonte: CBR (via Twitter)


Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans


Disqus
Facebook
Google