Metroid Dread (Switch) recebe novo vídeo com cutscenes e mais informações sobre Samus Aran

Novas imagens mostram Samus Aran entrando no planeta ZDR para investigar o retorno dos parasitas X.

Metroid Dread Samus

A Nintendo publicou, nesta sexta-feira (20), um novo artigo com informações no site oficial de Metroid Dread (Switch). Desta vez, o texto foca em Samus Aran, sua história e suas habilidades no novo game. O destaque da publicação, no entanto, é um novo vídeo que mostra algumas cutscenes do título.


As imagens mostram Samus entrando no planeta ZDR para investigar o retorno dos parasitas X e o desaparecimento dos robôs E.M.M.I. Confira o vídeo acima e o texto do artigo traduzido pelo Nintendo Blast abaixo. Para ver mais fotos e vídeos do jogo, acesse o site na fonte desta notícia.
Samus Aran, a caçadora de recompensas mais poderosa da galáxia, é uma grande profissional que completou muitas missões consideradas impossíveis. Nesta edição, vamos dar uma olhada de perto nas habilidades e no arsenal que Samus tem a seu alcance.


CRESCENDO COMO SAMUS ARAN

Samus perdeu a sua família quando criança após um ataque devastador dos Space Pirates. Os Chozo colocaram a jovem Samus sob sua proteção e a criaram no planeta Zebes. Ela recebeu um transplante de DNA desta espécie parecida com pássaros que alterou sua fisiologia e permitiu que ela se adaptasse a esse hostil novo ambiente.

Antes de lutar por conta própria, Samus foi alistada e treinada pelo Galatic Federation Army.

A verdadeira identidade de seu rosto embaixo do capacete permanece envolta em mistério pela galáxia.

~TRANSMISSÃO DO TIME DE DESENVOLVIMENTO~

Samus é uma verdadeira profissional que possui uma abordagem calma e quieta ao seu trabalho. Por causa disso, você pode pensar que ela é uma pessoa fria — mas você estaria enganado. Na realidade, Samus é uma mulher com um coração muito gentil, como evidenciado por sua demonstração de misericórdia para um filhote Metroid durante uma missão para erradicar a espécie enigmática. Talvez o filhote tenha sentido uma natureza protetora dentro de Samus quando teve sua impressão sobre ela.


ARM CANNON

O braço direito de Samus está completamente integrado ao seu poderoso e icônico Arm Cannon, que pode disparar dois tipos de armamento: ataques rápidos por feixes de luz e mísseis poderosos. Como o Arm Cannon é profundamente integrado, Samus pode alternar entre as classes de armas à vontade.

No jogo Metroid Dread, você pode atacar de quase qualquer ângulo enquanto corre, salta ou se segura em certas paredes e saliências.

ATAQUES POR FEIXE DE LUZ

O ataque por feixes de luz é a principal habilidade ofensiva de Samus. A aquisição de atualizações pode modificar seu poder e propriedades, como aumentar a propagação do ataque ou adicionar outras funções.

Uma dessas atualizações funcionais é o Grapple Beam, que lhe confere uma qualidade semelhante à de uma corda que torna o Arm Cannon capaz de se conectar a pontos específicos. Uma vez conectado, Samus pode rebocar objetos ou balançar-se para partes inacessíveis do ambiente.

MÍSSEIS

Ao contrário da onda interminável de rajadas de feixes de luz à sua disposição, Samus tem um limite de capacidade para este armamento compacto, mas poderoso e pesado. Ele também pode ser aprimorado com melhorias de habilidades. Samus pode aumentar sua capacidade de mísseis - assim sendo capaz de possuir mais - adquirindo Missile Tanks e Missile+ Tanks espalhados por todo o mundo. Procure com diligência!

~TRANSMISSÃO DO TIME DE DESENVOLVIMENTO~

Cada ataque pode ser realizado correndo ou pulando. No jogo Metroid: Samus Returns para o console Nintendo 3DS ™, Samus tinha que ficar parada para disparar usando Free Aim - agora, pode apontar para a frente numa vasta gama de ângulos enquanto corre. Isso torna mais fácil atacar à distância enquanto estiver em movimento.

No jogo Metroid Dread, a maioria das ações - como ataques do Arm Cannon e Melee Counters - podem ser realizadas de quase qualquer posição. Queríamos enfatizar que o jogador é capaz de manter sua velocidade e impulso a qualquer momento, com o objetivo de fazer o fluxo por diferentes tipos de gameplay parecer o mais perfeito possível.


AÇÕES E HABILIDADES

MELEE COUNTER

Esta ação cria uma oportunidade para Samus atordoar um inimigo, acertando-o bem quando ele está prestes a atacar. Se for bem-sucedido, o inimigo atordoado pode ser atingido por um poderoso ataque posterior. Samus pode fazer um Dash Counter enquanto corre também.

MORPH BALL

Samus pode passar por passagens estreitas deslizando - ou enrolando-se na forma de Morph Ball.

O jogador pode colocar Samus na forma de Morph Ball inclinando o analógico esquerdo para baixo enquanto se agacha - efetivamente, da mesma forma que sempre foi feito na série Metroid 2D - e agora também simplesmente pressionando o botão ZL. Samus também assumirá automaticamente a forma de Morph Ball ao pular em um túnel elevado.

PULOS

As habilidades físicas incomparáveis ​​de Samus elevam suas ações de salto a outro nível. Uma dessas ações é o salto na parede, onde ela pode pular e chutar contra uma parede para escalar ainda mais alto.

Suas capacidades de salto também podem ser aprimoradas por meio de atualizações de habilidade. Por exemplo, a nova habilidade Spin Boost permite que Samus pule uma segunda vez enquanto gira no ar.

HABILIDADES AEION

Samus pode acessar uma energia mística especial chamada Aeion para usar temporariamente certas habilidades.

Uma dessas habilidades é Phantom Cloak, que a cobre com uma camuflagem óptica para torná-la invisível. Usar enquanto está parada irá lentamente esgotar sua reserva de Aeion Energy - ela também pode se mover enquanto camuflada, mas custa uma quantidade maior de Aeion Energy. Quando não está em uso, sua reserva se regenera automaticamente com o tempo.

~TRANSMISSÃO DO TIME DE DESENVOLVIMENTO~

Assim como seus ataques, nós nos esforçamos para fazer todas as suas outras habilidades parecerem rápidas, imparáveis ​​e perfeitamente "como Samus".

Em particular, desta vez, Samus pode fazer contra-ataques sem perder o impulso para a frente. Isso abre caminho para um uso mais agressivo de revides, permitindo que Samus aproveite as fraquezas momentâneas em inimigos que de outra forma estão fora de alcance.

Escalar paredes com sucesso, deslizar por aberturas e derrubar inimigos em uma série fluida de movimentos rápidos fará você se sentir como a caçadora de recompensas mais forte da galáxia.


POWER SUIT

O Power Suit que Samus usa é baseado na tecnologia Chozo e foi criado especificamente para ela.

Incorporar aprimoramentos de habilidades pode expandir a funcionalidade do desempenho do Power Suit e das funções do Arm Cannon.

Além das defesas integradas ao Power Suit, Samus pode aumentar sua Energy - e, portanto, sua capacidade de resistir a danos - adquirindo dois tipos do item Energy Tank. Energy Tanks padrão aumentam a energia de seu traje em 100 cada. Ela também pode coletar quatro Energy Parts para reconstruir a mesma funcionalidade de um Energy Tank padrão.

~TRANSMISSÃO DO TIME DE DESENVOLVIMENTO~

O Power Suit de Samus é um artigo único, feito com a tecnologia superior dos Chozo.

Embora a série tenha visto várias formas de trajes de Samus, o Fully Powered Suit do jogo Metroid: Zero Mission para o sistema Game Boy Advance ™ - obtido superando o desafio Chozodia Ruins - é a base para todos eles.

Os eventos do jogo anterior - Metroid Fusion, também para o sistema Game Boy Advance - mudaram muitas coisas para Samus e seu traje, mas desta vez, estamos usando um novo Power Suit para imaginar o que estaria além de Metroid Fusion.


IMUNIDADE AO PARASITA X

Os Metroid foram criados para ser o inimigo natural dos parasitas X.

Ao receber uma dose de emergência da "vacina Metroid" - criada a partir de uma cultura de células anteriormente proveniente do filhote de Metroid - Samus se tornou a única criatura viva que não pode ser prejudicada pelos parasitas X.

Por causa de sua imunidade, Samus sozinha é enviada ao planeta ZDR para investigar a possível presença dos parasitas X, uma forma de vida que se acredita-se ter sido erradicada.

~TRANSMISSÃO DO TIME DE DESENVOLVIMENTO~

Os parasitas X são criaturas aterrorizantes, capazes de infestar qualquer ser vivo, fazendo com que ele morra, e então imitar seu hospedeiro usando as informações genéticas que ele copia.

Não é exagero dizer que os X são as mais fortes e mais odiosas das formas de vida, uma vez que priorizam instintivamente a preservação e a expansão de sua espécie, dividindo-se e fundindo-se repetidamente para imitar indivíduos mais fortes.

No entanto, a única coisa que pode anular sua habilidade são os Metroid, que foram criados para serem seus inimigos naturais.

Como os Metroid foram extintos antes dos eventos de Metroid Dread, a única que pode rivalizar com os X é Samus, já que ela agora tem DNA de Metroid nela.
Metroid Dread chegará ao Nintendo Switch no dia 8 de outubro.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google