Pokémon GO: Niantic responde às críticas de jogadores sobre mudanças no jogo

A comunidade de jogadores não gostou da alteração da distância mínima para interação com PokéStops, de 80 para 40 metros.


Recentemente, a Niantic fez uma mudança em Pokémon Go, diminuindo a distância mínima para que os jogadores interajam com as PokéStops. Como medida de segurança contra o Covid-19, a empresa havia aumentado essa distância para 80 metros, agora, com a possibilidade das pessoas voltarem a frequentar espaços públicos, ela reverteu a distância para 40 metros.


De acordo com a Niantic, o retorno é uma volta à proposta original de Pokémon GO, que é fazer as pessoas saírem e explorarem novos locais. Contudo, muitos jogadores ainda não se sentem seguros para sair e aproveitar toda a jogabilidade proposta pelo game, além de acreditarem que uma distância mais ampla de interação com as PokéStops beneficiou o jogo não somente no gameplay, mas também na segurança em termos gerais.

Após os jogadores enviarem uma carta direcionada a Niantic para que ela reverta a mudança, além de ameaças de boicote ao jogo, a empresa se pronunciou por meio de uma postagem em seu blog dizendo que ouviu os jogadores e que está reunindo uma equipe interna para discutir as mudanças e avaliar uma forma de ajudar os jogadores.

É esperado que essa equipe analise as necessidades da comunidade de jogadores e apresentem essas descobertas a Niantic para que Pokémon GO se torne um jogo melhor. O resultado dessa análise está previsto para 1º de setembro. Não foram divulgados detalhes sobre como essa análise será feita. 


Jornalista, começou no mundo dos games como player 2 jogando Mortal Kombat no SNES com os irmãos mais velhos. Gosta de jogar Zelda, Pokémon, Mario, Splatoon e RPGs clássicos.


Disqus
Facebook
Google