Rumor: Grand Theft Auto pode ganhar trilogia remasterizada no Switch

Site Kotaku afirma que Grand Theft Auto III, Vice City e San Andreas chegarão ao console no final do ano.

Trilogia GTA

O site norte-americano Kotaku publicou, nesta quinta-feira (12), uma matéria em que afirma que a Rockstar Games está nos últimos estágios de desenvolvimento de uma trilogia remasterizada de Grand Theft Auto. A coletânea estaria com lançamento planejado para final de outubro/começo de novembro e chegaria a PCs, dispositivos móveis e consoles, incluindo o Nintendo Switch.


Segundo o jornalista Zack Zwiezen, fontes confirmaram que o estúdio está remasterizando Grand Theft Auto III (Multi), Grand Theft Auto: Vice City (Multi) e Grand Theft Auto: San Andreas (Multi) na Unreal Engine. A proposta do projeto seria se manter o mais fiel possível aos games originais, em uma mistura de gráficos novos e antigos. A interface de usuário se manteria a mesma, mas seria repaginada.

O estúdio que estaria liderando essa remasterização é a escocesa Rockstar Dundee, que está auxiliando o braço central da Rockstar a publicar Grand Theft Auto V nos consoles da nova geração.

O texto também afirma que a pandemia de Covid-19 causou mudanças nos planos de lançamento da coleção. Segundo Swiezen, os jogos seriam originalmente um bônus para quem comprasse as versões de PlayStation 5 ou Xbox Series X|S de GTA V ou GTA Online. Mudanças teriam ocorrido, fazendo com que a coletânea fosse cogitada individualmente para o início de 2021. Agora, os planos indicam um lançamento no fim do ano.

Versões de PC e mobile podem ser adiadas para 2022, já que o foco atual estaria nos ports de console. Todos os games seriam lançados em um único pacote, que possivelmente será só digital.

As vendas dessa trilogia remasterizada poderiam influenciar a Rockstar a relançar mais alguns de seus jogos antigos. A matéria afirma que a desenvolvedora tem interesse em produzir novos ports, como de Red Dead Redemption (Multi)

O repórter reafirmou a credibilidade de suas fontes, dizendo que elas vazaram atualizações reais para GTA Online e Red Dead Online com antecedência.

Por enquanto, a Rockstar Games não confirmou a existência dessa coleção, nem seu lançamento para Nintendo Switch. Portanto, trate essa informação como rumor.

Fonte: Kotaku

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google