Alan Wake Remastered é listado para Switch pela classificação indicativa brasileira

Remasterização do original de 2010 foi anunciada pela Epic Games e pela Remedy Entertainment no início de setembro.

Alan Wake Remastered Switch

O setor de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil publicou, nesta segunda-feira (20), a faixa etária nacional recomendada para Alan Wake Remastered, anunciado pela Epic Games e pela Remedy Entertainment no início deste mês, com lançamento previsto para 5 de outubro para PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5. No entanto, a análise do órgão brasileiro também lista a remasterização do game de 2010 para Nintendo Switch.


Alan Wake Remastered Switch

No documento em que justifica a classificação para maiores de 14 anos dada ao título, o Ministério colocou cartuchos portáteis entre as mídias de distribuição do jogo.

Não é possível saber se esse foi um erro do órgão ou se é uma indicação de que o remaster terá uma versão ainda não anunciada oficialmente para Switch. No passado, a Remedy Entertainment disponibilizou seu mais recente título, Control, no console híbrido, mas em uma versão que roda por meio da nuvem.

Em Alan Wake Remastered, jogadores reviverão o thriller de ação que conta a história de Alan Wake em busca de sua esposa. Confira a descrição oficial da Epic Games Store:
Neste premiado thriller de ação cinematográfico, o escritor problemático Alan Wake embarca em uma busca desesperada por sua esposa desaparecida, Alice. Após seu misterioso desaparecimento da cidade de Bright Falls, no Noroeste Pacífico, ele descobre as páginas de uma história de terror supostamente escrita por ele, mas da qual não se recorda.

Wake se encontra obrigado a questionar a própria sanidade, conforme, a cada página, a história se torna realidade diante de seus olhos: uma presença hostil na forma de uma escuridão sobrenatural está dominando todos que ela encontra, colocando-os contra ele. Ele não tem outra escolha a não ser confrontar as forças da escuridão munido apenas de sua lanterna, um revólver e aquilo que resta de sua mente dilacerada. Sua jornada repleta de pesadelos em busca de respostas para o mistério alucinante que ele enfrenta o levará às profundezas aterrorizantes da noite.

Alan Wake Remastered proporciona a experiência completa, com o jogo principal e suas duas expansões da história — The Signal e The Writer — agora em belíssimos gráficos 4K. A história tensa e episódica está repleta de reviravoltas surpreendentes, suspenses de parar o coração e sequências de combate nas quais é preciso mais do que balas para derrotar a escuridão. As cenas (cutscenes) do jogo, seu elenco de personagens excêntricos e as paisagens majestosas do Noroeste Pacífico foram aprimoradas para proporcionar uma experiência baseada igualmente em seu impacto visual e sua atmosfera inquietante.

Até o momento, nem a Epic Games ou a Remedy Entertainment anunciaram oficialmente uma versão de Alan Wake Remastered para Switch, seja em cartucho ou via cloud.

Fonte: Nintendo Everything


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google