Bayonetta 3 (Switch): diretor fala sobre a possibilidade do game chegar a outros consoles

Hideki Kamiya não apenas esclarece a questão como também apresenta uma solução.

Com o último Nintendo Direct, uma velha discussão voltou à tona: vários fãs de Bayonetta recomeçaram a questionar a possibilidade da franquia dar as caras fora dos consoles da Nintendo. O produtor executivo do game, Hideki Kamiya, veio a público esclarecer mais uma vez essa questão.


A verdade é que tanto a segunda quanto a terceira interação da franquia foram financiadas pela Nintendo, responsável não só pela grana como por todas as decisões como marketing e distribuição, por exemplo. A PlatinumGames, por sua vez, é a responsável pelo desenvolvimento, como afirma Kamiya:
"Assim como em Bayonetta 2, nós estamos desenvolvendo Bayonetta 3 com financiamento da Nintendo. Nos envolvemos apenas no desenvolvimento. Todas as decisões sobre o produto final são da Nintendo. Então fique à vontade para enviar seus pedidos de 'lançamento em outros consoles' para a Nintendo. Se ela nos pedir para portar o game para o PS5, nós faremos.

Quer dizer, acredito que não seja impossível Bayonetta 2 e 3 aparecerem no PS5 e Xbox, é uma decisão da Nintendo. Pela mesma lógica, não é impossível que games como Mario e Zelda apareçam no PS5 ou onde quer que seja. Então boa sorte enviando pedidos apaixonados para a Nintendo e tentando fazer isso acontecer... Se eu fosse você, simplesmente compraria um Switch".
Como Kamiya deixou claro, as continuações de Bayonetta seguem exclusivas dos consoles Nintendo. Bayonetta 3 está programado para chegar ao Switch em 2022.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google