Nintendo Switch recebe suporte a áudio Bluetooth em nova atualização de sistema (versão 13.0.0)

Além disso, update de firmware traz opções de atualização para a nova base com entrada LAN do Nintendo Switch (modelo OLED) e mais mudanças.

Nintendo Switch Atualização Bluetooth

A Nintendo disponibilizou, nesta terça-feira (14), uma nova atualização de sistema para o Nintendo Switch. Agora, o firmware do console encontra-se na versão 13.0.0. Este update traz novas funcionalidades à plataforma, sendo a principal delas suporte a dispositivos de áudio Bluetooth, como fones de ouvido e caixas de som.


Além disso, o patch adiciona opções para a nova base do Nintendo Switch (modelo OLED), que chega ao mercado mundial no dia 8 de outubro. Usuários poderão executar atualizações de software para bases com entrada LAN. 

Alterações na conexão de internet cabeada do console quando em modo de descanso e na opção de calibrar analógicos também foram feitas. Confira as notas oficiais:
Suporte de áudio Bluetooth® foi adicionado.
  • Headphones, fones de ouvido, alto-falantes e outros dispositivos de áudio que se conectam com Bluetooth agora podem ser emparelhados com os sistemas da família Nintendo Switch para saída de áudio.
          - Microfones Bluetooth não são suportados.
          - Até dois controles sem fio compatíveis podem ser conectados ao sistema durante o uso de áudio Bluetooth.
          - O áudio Bluetooth não pode ser usado enquanto a comunicação sem fio local estiver ativa.
          - Para mais informações, veja Como Emparelhar e Gerenciar Dispositivos de Áudio Bluetooth.

“Atualizar o Dock” foi adicionado em Console dentro da opção Configuração do console nos sistemas Nintendo Switch e no modelo Nintendo Switch-OLED, permitindo atualizações de software para os docks do Nintendo Switch com uma entrada LAN.
  • As atualizações do software do dock não estão disponíveis para docks Nintendo Switch sem uma entrada LAN.
  • Este recurso não foi adicionado ao Nintendo Switch Lite.
  • Para mais informações, veja Como Atualizar o Firmware do Dock.
“Manter a conexão com a Internet no modo de descanso” foi adicionado no Modo de descanso na opção Configuração do console.
  • Quando esta configuração está ativada, os sistemas com conexões de internet sem fio manterão a conexão com a Internet mesmo durante o modo de descanso. Isso permite que o software e o conteúdo adicional sejam baixados para o sistema enquanto o sistema está no modo de descanso.
          - Esta configuração é habilitada por padrão.
  • Quando esta configuração é desabilitada o sistema se conecta à Internet apenas periodicamente, o que diminui o consumo de energia.
Importante: Os sistemas que não são atualizados para a versão 13.0.0 ou posterior se comportam como se essa configuração estivesse ativada.

O método para iniciar a opção “Calibrar botões analógicos” nas configurações do console foi alterado.
  • Em Configuração do console, vá para Controles e sensores, selecione Calibrar botões analógicos e, em seguida, incline totalmente o analógico em qualquer direção e mantenha-o inclinado por alguns segundos para iniciar a calibração.
Os usuários agora podem ver se a conexão de internet sem fio está usando a banda de frequência 2,4 GHz ou 5 GHz em “Estado da conexão” após selecionar Internet na opção Configuração do console.

Para atualizar o seu Nintendo Switch, basta entrar em Configuração do console > Console > Atualização do console.

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


  1. Ótima notícia, uma das melhores coisas que a Nintendo já fez. Pra quem está reclamando, apesar da concorrência ja ter bluetooth por padrão só permitem hardware propeio ou de parceiras, Nintendo liberou pra todas as marcas.
    No meu Galaxy Buds Live a latência é quase imperceptível e o audio perfeito.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google