Star Fox Zero (Wii U): diretor da Platinum diz que gostaria de portar o jogo para o Switch

Reboot da franquia Star Fox é um dos poucos exclusivos de Wii U que ainda não teve uma nova chance no Switch.



Atsushi Inaba, o diretor-chefe da Platinum Games, declarou que o estúdio gostaria de portar Star Fox Zero (Wii U) para o Switch em uma entrevista feita para o site VGC. A Platinum chegou a trabalhar em conjunto com a Nintendo no desenvolvimento deste exclusivo de Wii U, porém Inaba ressalta que a decisão de levar o jogo para outro console deve ser tomada pela própria Nintendo. Qualquer mudança ou adição em cima do conteúdo original também teria que ser aprovada pelo próprio Miyamoto.

Por causa de sua jogabilidade polêmica e a recepção negativa do público, Star Fox Zero se tornou um dos poucos exclusivos de Wii U que ainda não receberam um port para o Switch. Quando questionado sobre a possibilidade de um eventual port, o diretor da Platinum respondeu que "não é legal quando as pessoas não podem experimentar os jogos antigos pelo fato de que eles estão presos em outra plataforma menos acessível, então é claro que, desde que seja possível, nós gostaríamos de trazer o jogo para as plataformas atuais se a oportunidade surgisse".


Levando em conta que uma versão de Switch poderia ser a oportunidade perfeita para recontextualizar algumas das mecânicas que foram criticadas no lançamento original de Wii U, será que Star Fox Zero ainda poderia dar a volta por cima e se tornar uma aventura querida pelos fãs da raposa espacial? Compartilhe a sua opinião conosco nos comentários abaixo.

Fonte: IGN US

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google