Yurukill: The Calumniation Games (Switch) será lançado no Ocidente pela NIS America em 2022

Misto de escape the room e shoot'em up será lançado para PS4, PS5 e Switch em 2022.

A NIS America anunciou que publicará Yurukill: The Calumniation Games no Ocidente. O jogo que mistura os gêneros escape the room e bullet hell estará disponível no Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5 em 2022. Apesar da data não ter sido especificada, a expectativa é que o jogo seja lançado no período entre março e junho. Uma versão de PC também é mencionada na página oficial.

Yurukill é escrito por Homura Kawamoto (autor do mangá Kakegurui) e desenvolvido pela G.Rev, uma empresa bem experiente no desenvolvimento de shoot'em ups, como Senko no Ronde, Under Defeat e Seisou Kouki Strania. Ele é descrito da seguinte forma em sua página oficial:

Sengoku Shunju acorda em uma cela de prisão.

Uma mulher utilizando uma máscara de raposa se introduz como Binko e diz: “Sengoku Shunju, você é um criminoso sentenciado a anos de prisão, mas você recebeu uma oferta para recuperar sua liberdade. Você precisa sobreviver a várias ‘atrações’ em um certo ‘parque de diversões’. Se você tiver êxito, seus crimes serão perdoados.”

“Não, você está errada, eu fui acusado injustamente! Eu sou inocente!”

A vítima de um dos crimes do qual ele é acusado aparece. Seu nome é Rina Azami.

“Sengoku Shunju. Um nome que nunca esquecerei. Você matou a minha família inteira. Por isso, eu nunca vou te perdoar.”

Sengoku está na prisão, acusado pelos crimes de incêndio e assassinato — por queimar até a morte 21 peessoas, incluindo a família de Rina. Naturalmente, a vítima não acredita em uma palavra sequer da alegação de inocência de Sengoku.

Ao lado de Sengoku, há quatro outros grupos de criminosos e suas respectivas vítimas. Os criminosos acusados são chamados de "Prisioneiros" e as vítimas de "Executores". Criminosos e vítimas precisam trabalhar como uma dupla para enfrentar as atrações do parque de diversões.

Há ao todo seis criminosos e cinco vítimas. Eles são divididos em cinco equipes: Mass Murderers, Death Dealing Duo, Crafty Killers, Sly Stalkers e Peeping Toms. Os Prisioneiros esperam superar os desafios e obter o perdão de seus crimes. Se os Executores ganharem, seus desejos serão concedidos. Finalmente, eles serão capazes de ter vingança pelas pessoas que amavam.

Os desafios ocorrem em um parque de diversões isolado chamado “Yurukill Land”. Vários segredos serão revelados conforme as equipes enfrentam as atrações. Quem irá sobreviver a esse lugar cruel e deturpado chamado Yurukill Land?

Fonte: NIS America (Youtube)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google