Atelier Sophie 2: The Alchemist of the Mysterious Dream (Switch) será lançado em 25 de fevereiro de 2022

Novo jogo continua a jornada da jovem Sophie, protagonista do 17º Atelier.

Durante a TGS 2021, a Koei Tecmo anunciou Atelier Sophie 2: The Alchemist of the Mysterious Dream. O novo RPG da franquia Atelier será lançado para Switch, PC e PS4 em 25 de fevereiro de 2022.

Atelier Sophie 2 é o quarto jogo da subsérie Mysterious, continuando a jornada da alquimista Sophie. O título é descrito da seguinte forma pela Koei Tecmo:

Atelier Sophie 2: The Alchemist of the Mysterious Dream continua a história das várias aventuras de Sophie e Plachta. Após deixar a cidade natal de Sophie, Kirchen Bell, o par descobre uma grande árvore idêntica a uma que Plachta havia visto em um sonho, e, quando se aproximam, um vórtice misterioso puxa as garotas. Sophie acorda sozinha em um novo mundo curioso chamado Erde Wiege, e não demora muito para que ela ouça histórias sobre uma alquimista chamada Plachta que vive nos arredores da cidade. Surpreendentemente, quando Sophie chega no ateliê, ela encontra uma jovem entusiasta da alquimia chamada Plachta, mas, mesmo tendo o mesmo nome de sua amiga, ela não reconhece Sophie. Que outras surpresas esperam Sophie nessa jornada? Conforme a jornada continua, Sophie encontra a aspirante a alquimista, Ramizel Erlenmeyer, que decide ajudá-la nesse momento de necessidade. A narrativa elegantemente se desenvolve com um novo estilo visual charmoso que combina a arte da subsérie Mysterious com os gráficos e animações de alta qualidade vistos em Atelier Ryza 2: Lost Legends and the Secret Fairy (2021).

Na sua jornada para encontrar sua amiga desaparecida, Sophie terá que lutar contrar muitos monstros que habitam as terras de Erde Wiege. Assim que os jogadores encontram inimigos nas áreas, a batalha começa instantaneamente sem tempo de loading ou telas separadas – algo inédito para a série – permitindo que batalhas fluam sem transições. Adicionalmente, as equipes de batalha agora consistem de seis membros, com três na frente e três atrás, para formar dois times que cooperam em batalhas baseadas em turno multi-link. Esse novo sistema de batalha abre uma grande variedade de estratégias de combate interessantes que jogadores poderão utilizar para derrotar seus oponentes.

Roupas adicionais para a protagonista poderão ser obtidas utilizando dados de save de Atelier Sophie DX, Firis DX, Lydie & Suelle DX e Ryza 2. O jogo também terá uma edição física limitada que já está em pré-venda pela loja da parceira NIS America, empresa que costumava lançar os jogos no Ocidente anteriormente. Além do jogo, essa edição conta com trilha sonora, artbook, pôster em tamanho B3, um chaveiro e uma roupa adicional para Sophie.

Fonte: Koei Tecmo (Youtube)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google