Dungeon Encounters (Switch) é anunciado pela Square Enix e será lançado em 14 de outubro

Dungeon crawler é desenvolvido por equipe com alguns veteranos de Final Fantasy.

Como parte de sua apresentação na TGS 2021, a Square Enix anunciou um novo jogo chamado Dungeon Encounters. O título é um RPG dungeon crawler e será lançado mundialmente para Switch, PC e PS4 já no dia 14 de outubro.

O jogo conta com direção de Hiroyuki Ito, que esteve envolvido no desenvolvimento de todos os títulos da série Final Fantasy até o IX exceto o VII e foi co-diretor de Final Fantasy XII. Entre várias de suas contribuições para a franquia, ele foi o idealizador do sistema de ATB (Active Time Battle). Além dele, estão presentes na equipe o lendário compositor Nobuo Uematsu e o character designer Ryoma Ito (Final Fantasy Tactics Advance e Tactics A2).

O título já está em pré-venda na eShop no valor de R$ 127,92 (descontado em relação ao preço-base de R$ 159,90). Com opções de idioma inglês e japonês, ele é descrito da seguinte forma na loja:

Um novo RPG de exploração de masmorras, no qual estratégia é a sobrevivência.

Um labirinto de outro mundo apareceu de repente nos arredores de uma cidade tranquila. Use suas habilidades de forma inteligente para mapear as profundezas, superar obstáculos e derrotar seus inimigos em batalhas emocionantes!

Contando com parte da equipe de desenvolvimento por trás da lendária franquia FINAL FANTASY, DUNGEON ENCOUNTERS é um RPG de exploração de masmorras, em que você deve criar estratégias para sobreviver. A interface simplificada oferece a liberdade de preparar e gerenciar seu grupo enquanto você se esforça para chegar ao andar final.

Durante suas expedições, você descobrirá itens raros e poderosos, encontrará aventureiros perdidos que podem se tornar novos aliados e ficará frente a frente com monstros mortais.

Será que você é capaz de superar as inúmeras provações que te aguardam e descobrir os segredos da masmorra?

■Eventos
Ao descobrir e visitar espaços com números brancos, você pode obter itens, desbloquear e alterar habilidades, restaurar a saúde do seu grupo, encontrar mercadores escondidos e muito mais.

Os encontros de batalha, marcados com números pretos, estão ocultos em todo o mapa. Eles podem ser revelados com uma habilidade especial, permitindo que você escolha quando e onde enfrentar seus inimigos.

Os eventos descobertos anteriormente serão registrados no Event Log, um recurso valioso que permite consultar experiências passadas para enfrentar desafios futuros.

■Batalhas
Teste suas estratégias em batalhas emocionantes, com o sistema de Batalha de Tempo Ativo (ATB), que se tornou famoso na série FINAL FANTASY.

Sob a direção de Ito Hiroyuki, criador do sistema ATB, as batalhas se desenrolam em tempo real, utilizando uma iteração polida e refinada desse design clássico, que promete um combate emocionante e desafiador.

■Mapa
O mapa em branco espera por você e, explorando e investigando cada peça em cada nível, você receberá pontos de habilidade. Navegue pelos obstáculos, incluindo passagens secretas e armadilhas escondidas, e conquiste a masmorra!

Fonte: Square Enix (Twitter)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google