Dynasty Warriors 9 Empires (Switch) ganha data de lançamento no Ocidente; confira o novo trailer

Expansão de Dynasty Warriors 9 chegará ao console da Nintendo em fevereiro de 2022.

Dynasty Warriors 9 Empires

A publisher Koei Tecmo e a desenvolvedora Omega Force revelaram, nesta segunda-feira (04), a data de lançamento ocidental de Dynasty Warriors 9 Empires no Nintendo Switch. O jogo chegará ao console em versões físicas e digitais no dia 15 de fevereiro de 2022. No Japão, o título está previsto para 23 de dezembro deste ano.


O game é uma expansão de Dynasty Warrios 9, lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 2018. Além de possuir gameplay hack 'n slash característico do gênero musou, Empires inclui elementos táticos e de estratégia nas batalhas. Confira a descrição oficial:
Combinando a ação 1 contra 1.000 de Dynasty Warriors com a adição de elementos táticos, Dynasty Warriors 9 Empires coloca os jogadores em uma jornada para conquistar a China antiga combinando o uso da estratégia e da espada. As batalhas mudaram drasticamente em relação aos títulos anteriores da série, graças ao novo recurso: “Storming the Castle”. Com as áreas ao redor dos castelos agora transformadas em campos de batalha, os conflitos evoluem para encontros de "Storming the Castle", com jogadores lutando para assumir o controle do castelo. Os jogadores também poderão utilizar "Siege Battles with Troopes" para invadir a base inimiga, aproveitando as armas de cerco e dando instruções às tropas durante a batalha. Uma vez que os jogadores quebrem o portão do inimigo, eles entrarão em uma "Decisive Battle" e podem reivindicar a vitória após derrotar o comandante. Embora todos os oficiais inimigos voltem ao campo de batalha para uma última e feroz resistência, os jogadores terão a chance de derrotá-los e capturá-los.

Outro elemento que terá grande influência na batalha serão os “Secret Plans”. Os “Secret Plans” selecionados na fase de preparação para a batalha agora serão ativados como missões durante as batalhas, com cada “Secret Plan” tendo suas próprias condições de sucesso e fracasso. Assim que as condições de sucesso forem satisfeitas, efeitos favoráveis ​​sobre os aliados serão ativados, incluindo “captura de bases ao redor”, “derrotar mensageiros”, “escoltar os engenheiros” e muito mais. Cada batalha é destacada pela ofensiva e defesa centrada em como ativar “Secret Plans”, proporcionando uma experiência de batalha altamente estratégica. Por outro lado, os inimigos também podem realizar “Secret Plans”. Ao evitar os "Secret Plans" do inimigo, os jogadores ganharão uma vantagem na batalha.

A Afinidade do Exército também desempenhará um papel fundamental em Dynasty Warriors 9 Empires, com cada unidade de oficial tendo um tipo de unidade militar atribuído a eles como uma nova característica de oficial. Todas as três unidades terão seus pontos fortes e fracos: Infantaria <Arqueiro <Cavalaria <Infantaria. Quando uma unidade luta contra oponentes em vantagem, mais dano pode ser causado e o dano recebido pode ser reduzido. No entanto, quando uma unidade luta contra oponentes em desvantagem, a situação se inverte. Além disso, cada unidade militar tem seus efeitos especiais: a infantaria pode atacar armas de cerco com mais eficácia, a cavalaria pode causar mais danos ao quartel-general inimigo e o arqueiro pode realizar ataques simultâneos.

Além da batalha, a intriga política e o sistema doméstico popular na série Empires também serão incluídos. Seguindo os objetivos do reino definidos uma vez a cada semestre, o reino ao qual um jogador pertence se esforça para unificar a China. A cada mês, os jogadores serão capazes de dar comandos para procurar novos oficiais para ingressar no reino, comprar flechas e itens e executar uma variedade de comandos militares, econômicos e diplomáticos, dependendo da posição do jogador.

A Koei Tecmo tambem anunciou que, na Europa, será lançado o Dynasty Warriors 9 Empires 20th Anniversary Box, uma versão especial que inclui o game, um livro de artes dos personagens, 94 cartões de personagens com display e a trilha sonora do jogo embalados em uma caixa comemorativa. A venda antecipada da versão de Switch já está aberta no site da publisher.

Dynasty Warriors 9 Empires também será lançado para PC via Steam, PlayStation5, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Nintendo Everything


Jornalista, analista de mídias e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@daniel.skm)


Disqus
Facebook
Google