Metroid Dread (Switch): Nintendo identifica e corrigirá bug presente no final do jogo

A Big N lançará patch em outubro que removerá glitch que impede avanço em Metroid Dread.

Metroid Dread

A Nintendo reconheceu, nesta quinta-feira (14), que Metroid Dread (Switch) possui um bug que impede o progresso perto do final da aventura. Em seu perfil no Twitter, a empresa afirma que um patch está planejado para corrigir o glitch ainda neste mês de outubro.


O site de suporte da Big N dá mais detalhes sobre esse problema, o que o está provocando e como evitá-lo:
A informação neste artigo pode ajudar se, perto do final do jogo Metroid Dread, você receber a mensagem, "O software foi encerrado porque um erro aconteceu", e o jogo fechar à força.

Estamos cientes de um erro no jogo Metroid Dread que impede o jogador de prosseguir quando a sequência específica abaixo é seguida perto do final do jogo. Estamos preparando uma atualização de software para evitar esse erro, que deve estar disponível em outubro de 2021.

Perto do final do jogo, se o jogador destruir uma porta enquanto um marcador de mapa para essa porta específica é exibido no mapa, o jogo será encerrado à força e a seguinte mensagem aparecerá: "O software foi encerrado porque um erro aconteceu."

Pedimos desculpas pela inconveniência. Se você estiver enfrentando esse erro, siga as etapas abaixo.

O que fazer
  1. Reinicie o jogo e, antes de jogar por esta sequência, remova o marcador do mapa do ícone da porta para evitar que esse erro ocorra.
  2. Assim que a atualização de software de outubro de 2021 estiver disponível, atualize o jogo.

Metroid Dread está disponível para compra na eShop brasileira.

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google