Nintendo Switch não é o console mais vendido nos EUA pela primeira vez em 33 meses, segundo NPD

Em setembro, o PlayStation 5 quebrou a sequência que o Nintendo Switch vinha mantendo de ser o hardware mais comercializado em termos de unidades.

Nintendo Switch

O NPD Group, empresa que analisa o mercado de games dos Estados Unidos, revelou, nesta segunda-feira (18), os resultados financeiros da indústria no país para o mês de setembro de 2021. De acordo com os dados, pela primeira vez desde novembro de 2018, o Nintendo Switch não é o console mais vendido mensalmente em termos de unidades.


No mês passado, o PlayStation 5 assumiu a primeira colocação tanto em unidades vendidas quanto em receita adquirida com hardwares comercializados. No acumulado do ano, no entanto, o Switch ainda se mantém no topo da lista de vendas unitárias. Já o PS5 arrecadou mais dinheiro com suas vendas desde janeiro e lidera nesse quesito. O NPD não apresentou os números concretos desses resultados.

O exclusivo de Nintendo Switch, WarioWare: Get It Together!, foi, em setembro, o 15º título mais vendido entre todas as plataformas e o 2º mais comercializado para o console da Big N. O lançamento da coleção de microjogos teve as maiores vendas da franquia para um mês de lançamento desde WarioWare: Smooth Moves (Wii) em 2007.

Contando os nove primeiros meses do ano, três exclusivos de Switch aparecem no ranking de games mais vendidos: Super Mario 3D World + Bowser's Fury, Mario Kart 8 Deluxe e Monster Hunter Rise. O NPD não computa vendas realizadas pela eShop.

Confira a lista dos games de Switch mais vendidos em setembro e o top 10 dos jogos mais comercializados no acumulado do ano:
NPD Setembro Nintendo Switch



Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google