Earthworm Jim, personagem clássico dos anos 1990, ganhará uma série animada

Produção é do mesmo estúdio de Love, Death & Robots.

O clássico e bem-humorado personagem dos anos 1990 Earthworm Jim está de volta! A Interplay Entertainment Corp., dona dos direitos dos games, está desenvolvendo uma série animada e divulgou um teaser (em inglês).


Como nos jogos, a série seguirá as aventuras de Jim, uma minhoca que veste um traje robótico futurístico e luta contra malfeitores. A animação também trará novos personagens conforme eles navegam pela galáxia em busca de completar sua missão final: encontrar seu verdadeiro lar em um planeta quase mítico chamado Terra.

A produção está sendo desenvolvida pelo estúdio responsável Passion Pictures, conhecido por produzir curtas da Marvel, episódios de Love, Death & Robots (Netflix) e clipes da banda Gorillaz. O time será liderado por Marc Bodin-Joyeux, que trabalhou em Homem-Formiga.

O game Earthworm Jim (SNES/Mega Drive) foi em 1994 e recebeu três sequências, com o último título sendo lançado em 1999. A franquia já foi adaptada para a TV em um desenho animado produzido pela Warner em 1995. Nas duas temporadas, o protagonista foi dublado por Dan Castellaneta, mais conhecido por dar voz a Homer em Os Simpsons.

A nova animação ainda não tem uma data de estreia nem plataforma divulgadas. Na sua mídia de origem, os games, Earthworm Jim segue sem novidades.
Fonte: Variety

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google