Diretor de Super Monkey Ball Banana Mania (Switch) mostra interesse em jogo inédito da série

A franquia Super Monkey Ball não recebe um título 100% inédito desde 2014.

Super Monkey Ball

O diretor de Super Monkey Ball Banana Mania (Switch), Masao Shirosaki, comentou sobre o futuro da série Super Monkey Ball em edição da revista britânica Retro Gamer publicada no final de setembro deste ano. Uma declaração do desenvolvedor repercutiu na internet neste final de novembro, em que ele fala sobre sua vontade de produzir um título inédito da franquia.


Além de Banana Mania, a SEGA lançou Super Monkey Ball: Banana Blitz HD (Switch) em 2019. Embora sejam novos lançamentos, ambos os títulos são remasterizações de games antigos da franquia, que não recebe um título totalmente inédito desde 2014, quando Super Monkey Ball Bounce lançou para dispositivos móveis. A última vez que um jogo novo da série foi disponibilizado para consoles de mesa foi em 2010, com Super Monkey Ball: Step & Roll (Wii).

Ao comentar sobre sua vontade de produzir um novo capítulo da franquia, Shirosaki disse:
"Como esse jogo e o anterior são remakes, eu sinto que quero criar um novo jogo de Super Monkey Ball. Eu tenho ideias sobre como ele poderia ser. Estou ansioso para ver como Super Monkey Ball crescerá. Isso não é algo que posso fazer por conta própria, então gostaria que todos primeiro curtissem Banana Mania e, se houver vozes o suficiente esperando o próximo título, isso pode se tornar realidade. Eu tenho conferido as reações nas mídias sociais e, não importa em qual idioma estejam, sempre traduzo e as leio. Eu ficaria muito feliz se pudéssemos criar o futuro de um novo Super Monkey Ball juntos."

Até o momento, a SEGA não se manifestou sobre um possível novo jogo da série.

Super Monkey Ball Banana Mania está disponível na eShop brasileira.

Fonte: Nintendo Everything


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google