Metroid Dread (Switch): atualização remove glitch de invencibilidade popular em speedruns

Truque descoberto pelos jogadores tornava a Samus invulnerável a qualquer dano.



Uma das características mais elogiadas em Metroid Dread (Switch) vem sendo o enorme potencial apresentado quando o assunto é proporcionar speedruns divertidas e promover a improvisação do jogador com o intuito de quebrar a progressão natural da aventura, seja com o uso de atalhos intencionais, ou não. No entanto, a Mercury Steam acabou não curtindo um glitch recém-descoberto que tornava a protagonista invulnerável a qualquer dano e, portanto, decidiu removê-lo na atualização mais recente do jogo.

O tal glitch de invencibilidade acontecia quando o jogador apertava para sair da forma de Morph Ball poucos instantes antes de encostar em uma porta para a área dos EMMIs. Como era de se imaginar, a invulnerabilidade foi bastante abusada para conseguir acessar áreas e enfrentar chefões que normalmente seriam impossíveis sem upgrades específicos. 

O site oficial da Nintendo do Japão esclareceu o motivo da mudança nas notas da atualização 1.03 afirmando que "existia a possibilidade de que o glitch fosse ativado de forma não-intencional em uma jogatina normal, portanto isso poderia afetar diretamente a experiência que queremos passar com o jogo."

Em sua maioria, a comunidade de speedrunners que abusavam do glitch para conseguir zerar a aventura mais rápido se posicionou de forma positiva diante da remoção do truque. Contudo, as speedruns que fazem uso da invencibilidade ainda continuarão existindo em uma categoria separada para os jogadores que não quiserem atualizar o jogo.

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google