Nintendo Switch alcança a sua melhor semana de vendas da história no Reino Unido

Mesmo com longos anos no mercado, a plataforma nintendista parece ainda ter bastante gordura para queimar.

Prestes a completar 5 anos de presença no mercado, o Nintendo Switch acaba de quebrar mais um recorde de vendas. Desta vez, a plataforma acaba de conquistar a sua melhor semana vendas desde o seu lançamento, em março de 2017, no Reino Unido.

Segundo o porta-voz da GamesIndustry.biz, Christopher Dring, a semana passada (21 a 27 de novembro) foi a melhor semana em vendas para o Nintendo Switch na região. Mas ao que se deve isso?

Dring explica que as interessantes opções de bundle do híbrido, aliado às promoções de Black Friday da Nintendo — que incluíam descontos de mais de 20% no preço de vários jogos que raramente entram em promoção e uma cópia do Mario Kart 8 Deluxe (Switch) junto de uma assinatura de três meses do Switch Online, em um bundle de preço convencional — ajudou o sistema a alcançar os novos níveis de sucesso comercial.


Com os dados atuais dos gráficos do Reino Unido sendo disponibilizados, temos outros resultados também interessantes, como o salto de Mario Kart 8 Deluxe (Switch) um game originalmente de 2014, se contarmos ele apenas como uma reedição do game de Wii U, saltando do sétimo lugar para o primeiro durante a semana de Black Friday, certamente influenciado pelos bundles.

Vale lembrar que o Nintendo Switch se beneficia da crise internacional dos chips, que, apesar de também influenciar na produção do híbrido nintendista, tem afetado muito mais os consoles da concorrência, que historicamente predominam no continente europeu.
Mas e você? Também adquiriu um Switch nesta Black Friday? Com a alta nas vendas, você acha que o sistema continuará tendo suporte por mais anos? Conte-nos abaixo nos comentários!
Fonte: Nintendo Life

Curioso, empolgado e positivo: os ingredientes ideais para criar o Felipe perfeito...ou quase! Estudante de Engenharia no crachá, programador aos fins de semana e designer às quintas-feiras. Na dúvida, viajar pelos mundos de Kingdom Hearts ou caçar monstros em Hyrule são sem dúvidas uma boa aposta! Conheçam-me! @felipe_lemos12


Disqus
Facebook
Google