Valis: The Fantasm Soldier Collection (Switch) chega ao Japão em 9 de dezembro; Limited Run Games trará o jogo para o Ocidente

A versão ocidental do jogo contará com edição física limitada, mas também poderá ser obtida na eShop.

valis the fantasm soldier collection switch japanese eshop

Em junho, a Edia, atual detentora dos direitos autorais da série Valis, anunciou que os três primeiros jogos da saga — Valis: The Fantasm Soldier, Valis II e Valis III — seriam lançados para Nintendo Switch, mas ainda sem data definida. Com um retorno positivo por parte dos fãs japoneses, Valis: The Fantasm Soldier Collection estará disponível no Japão a partir do dia 9 de dezembro, tanto em mídia física quanto digital.


No último dia 11, a Edia fechou uma parceria com a Limited Run Games, que trará a coletânea para o Ocidente. A versão ocidental também estará disponível via eShop, mas a empresa norte-americana pretende lançar edições físicas do jogo, uma regular (Standard Edition) e uma de colecionador (Collector's Edition).

Confira a seguir uma breve descrição da coletânea, em tradução livre, já disponível para pré-venda na eShop japonesa:

A saga Valis, origem do gênero bishoujo de ação, faz seu retorno no Switch!

Originalmente lançada nos anos 80 e adorada pelos fãs, a série Valis é um jogo side-scrolling de ação que celebrará seus 35 anos em dezembro de 2021.

Em comemoração ao seu aniversário, as aclamadas versões para PC Engine de Valis: The Fantasm Soldier, Valis II e Valis III foram portadas para o Switch como parte de Valis: The Fantasm Soldier Collection.

O jogo também inclui um Modo Galeria, no qual músicas e cutscenes estarão disponíveis a qualquer momento. Dentre outras funções inclusas na coletânea, estão o salvamento/carregamento do jogo a qualquer momento e a possibilidade de "voltar" no tempo para corrigir erros.
Infelizmente, uma data concreta para o lançamento ocidental de Valis: The Fantasm Soldier Collection ainda não foi definida pela Limited Run Games, porém pré-vendas para ambas as edições físicas estarão disponíveis no site da empresa a partir de janeiro de 2022. Mais informações devem ser disponibilizadas posteriormente.

Fontes: Gematsu (1, 2), Limited Run Games (via Twitter), Edia (1, 2)

 



Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans


Disqus
Facebook
Google