Clockwork Aquario (Switch) bate recorde do Guinness de videogame com maior tempo entre o início do projeto e lançamento

O jogo demorou 28 anos e 81 dias para ser lançado.

A ININ Games e a Strictly Limited Games anunciaram que Clockwork Aquario bateu um dos recordes mundiais do Guinness. O jogo agora é considerado aquele que teve o "mais longo tempo entre o início do projeto de videogame e o lançamento final", tendo destronado Duke Nukem Forever. Foram ao todo 28 anos e 81 dias desde o início do projeto ainda nos arcades a seu lançamento para Switch e PS4 em 2021.

Clockwork Aquario é um jogo de ação em que é possível controlar três personagens (Huck Londo, Ellie Moon e o robô Gush). Com um visual bastante colorido, o título foi projetado pelo criador da franquia Wonder Boy, Ryuichi Nishizawa. Além do singleplayer, é possível aproveitar o co-op local com mais um amigo.

Clockwork Aquario foi lançado na Europa em 30 de novembro de 2021. O título chega às Américas no dia 14 de dezembro. Na eShop brasileira seu preço é R$ 99,99.

Fonte: ININ Games e Strictly Limited Games (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google