LEGO Ideas Sonic the Hedgehog é oficialmente anunciado

Conjunto será lançado no dia 1º de janeiro de 2022.

LEGO Sonic

O Grupo LEGO anunciou oficialmente nesta terça-feira (28) o conjunto LEGO Ideas Sonic the Hedgehog Green Hill Zone, cujas primeiras imagens vazaram nesta semana. O produto será lançado em lojas oficiais da empresa e no seu site norte-americano no dia 1º de janeiro de 2022, custando US$ 69,99.


O set é uma reprodução do nível Green Hill Zone com 1125 peças, incluindo bonecos de Sonic, Crabmeat, Moto Bug e Dr. Eggman, além de um modelo do Phantom Ruby. O pacote também vem com dez caixas contendo anéis dourados e uma alavanca que simula as molas presentes nos jogos, catapultando os personagens no ar.

Além disso, o conjunto inclui outros elementos, como power-ups, árvores, pontes, checkpoints, loops e Chaos Emeralds. Segundo o anúncio, usuários receberão as joias como recompensa por construir o set. Também será possível juntar mais de um conjunto para criar um nível maior.

Desenvolvido junto com a SEGA, o kit foi idealizado pela fã britânica Viv Granell, de 24 anos, que submeteu sua ideia ao programa LEGO Ideas. Após ter angariado apoio da comunidade, seu design foi aprovado pelo Grupo LEGO. "Eu adoro a série Sonic desde que era criança - seu mundo vibrante e colorido se encaixava perfeitamente no meu senso de estética, as travessuras malucas de sua série de desenhos animados múltiplos (em reprises naquele ponto) me cativou pelos personagens", disse ela.

O designer Sam Johnson aprimorou o conceito apresentado por Viv para o produto final. Sobre o set, ele afirmou: "Praticamente qualquer pessoa que tenha curtido videogames em qualquer nível nos últimos 30 anos, conhece e ama Sonic - e provavelmente já passou pela inesquecível Green Hill Zone com ele. Projetamos este conjunto para ser tão colorido e divertido quanto a versão do jogo, e então o enchemos com muitos easter eggs e até prêmios para ajudar os fãs a desfrutar de alguns de seus ícones de jogos mais amados em uma nova maneira".

Confira mais imagens do conjunto:

LEGO Sonic

LEGO Sonic

LEGO Sonic

LEGO Sonic

LEGO Sonic

LEGO Sonic


Fonte: Grupo LEGO

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google