Metroid Dread (Switch) fica em primeiro lugar na lista de melhores jogos do ano da TIME

Publicação norte-americana elogiou retorno da franquia Metroid ao seu formato clássico.

Metroid Dread

Com 2021 chegando ao fim, a publicação norte-americana TIME publicou, no último dia 14 de dezembro, sua lista dos melhores jogos do ano. O título de ação e aventura da Nintendo, Metroid Dread (Switch), ficou em primeiro lugar na classificação do veículo.


O redator sênior da TIME, Alex Fitzpatrick, elogiou o "retorno à forma" da franquia, além de destacar os momentos assustadores do jogo. Confira a tradução de seus comentários sobre o game:
"Quando a maioria das pessoas pensa na Nintendo, elas evocam imagens de personagens infantis como Mario e Pikachu. Mas Samus Aran, a caçadora de recompensas intergalática famosa por Metroid, há muito tempo ganhou seu lugar no Monte Rushmore dos personagens da empresa. E depois de mais de uma década sem um jogo Metroid adequado, Samus voltou em grande estilo com Metroid Dread, um side-scroller 2D para o Nintendo Switch que mostra nossa heroína sendo perseguida por robôs assassinos de inteligência artificial no misterioso planeta ZDR. Dread, no qual o produtor de longa data de Metroid, Yoshio Sakamoto, estava trabalhando há quase duas décadas, é muitas vezes assustador - não exatamente como algo como um Alien: Isolation - e um delicioso retorno à forma para uma clássica e amada franquia."

O restante da lista inclui os jogos It Takes Two (Multi), Sable (Multi), Deathloop (PS5/PC), Halo Infinite (PC/XBO/XBX), Returnal (PS5), Hitman III (Multi), Chicory: A Colorful Tale (Multi), Forza Horizon 5 (PC/XBO/XBX) e Inscryption (PC).

No The Game Awards 2021, que ocorreu no último dia 9, Metroid Dread recebeu o prêmio de melhor jogo de ação e aventura, além de ter sido indicado a jogo do ano.

Metroid Dread está disponível na eShop brasileira.

Fonte: TIME


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google