Nintendo adverte novos donos de Switch para que atualizem seus jogos e consoles o quanto antes

Grande quantidade de novos jogadores pode ser motivo para sobrecarga dos serviços.

Com a chegada do período de férias correspondido entre os feriados de fim de ano, muitas pessoas ao redor do mundo, dentre estudantes, empregados ou aposentados estarão lives para dedicar-se à família e aos seus hobbies, dentre eles: videogames.

Com o Nintendo Switch se consolidando cada vez mais como um dos 5 videogames mais vendidos de todos os tempos, grande parte da base instalada da plataforma estará à postos para usufruir dos sistemas do console durante algum momento deste período: seja por meio de servidores de jogos ou atualizações do próprio sistema.

Quando isso acontece, é claro, podemos ver com frequência uma série de problemas no servidor que podem impactar o acesso e a criação de contas na eShop, o encontro de parceiros para jogatina online ou ainda em serviços diversos prestados pela plataforma, como o Nintendo Switch Online.

O híbrido já possui uma base instalada de mais de 90 milhões de usuários.
A Nintendo, antecipando a grande quantidade de consoles sendo entregues e inicializados pela primeira vez neste periodo, iniciou uma pequena campanha para instruir pais e demais consumidores a evitarem consumir dados dos servidores ao mesmo tempo, em larga escala. 

Após a conta de atendimento ao cliente japonês da Nintendo iniciar a campanha, as demais contas regionais como a da Nintendo Of America promoveram mensagens nesse sentido, seja avisando aos clientes da possibilidade de tráfego intenso nos sistemas ou recomendando que liguem e configurem os seus sistemas antes da abertura dos presentes.

A recomendação maior é de que a criação de contas Nintendo, o pré-download de jogos de eShop e a adesão aos recursos de Controle Parental e ao Nintendo Switch Online sejam feitas com uma certa antecedência.

A expectativa é de que a empresa reforce os seus serviços já conhecendo a maior demanda no período, em especial porque tiveram alguns problemas em 2020, mas ainda assim vale a pena se preparar com antecedência, e garantir que o seu sonhado Nintendo Switch possa funcionar para os recém-nintendistas, por via das dúvidas.

Fonte: Twitter Oficial da Nintendo, Nintendo Life

Curioso, empolgado e positivo: os ingredientes ideais para criar o Felipe perfeito...ou quase! Estudante de Engenharia no crachá, programador aos fins de semana e designer às quintas-feiras. Na dúvida, viajar pelos mundos de Kingdom Hearts ou caçar monstros em Hyrule são sem dúvidas uma boa aposta! Conheçam-me! @felipe_lemos12


Disqus
Facebook
Google