Com a disponibilização dos números de venda de hardware de novembro pelo tradicional grupo analista NPD, responsável pelo mercado americano, a tríade nintendista feita da combinação do modelo padrão, Lite e OLED continua mostrando muito gás.
Segundo os relatórios divulgados, apenas no período de análise, correspondente à novembro, mais de um milhão de unidades foram vendidas somente nos EUA, liderando as vendas na tradicional semana de Ação de Graças, juntamente com a Black Friday.
A própria Nintendo emitiu uma declaração acerca dos números, reafirmando a condição positiva de mercado e celebrando as marcas alcançadas nos EUA, em nota de tradução livre a seguir:
De acordo com o Grupo NPD, que acompanha as vendas de videogames nos EUA, as vendas combinadas dos sistemas Nintendo Switch, Nintendo Switch Lite e Nintendo Switch - OLED Model atingiram 1,13 milhões no mês de novembro, impulsionando o Nintendo Switch como o console de videogame mais vendido daquele mês. Para a importante semana de feriados de Ação de Graças, que inclui Black Friday, o Nintendo Switch também foi o console de videogame mais vendido, com quase 550.000 sistemas vendidos. Com o mês de novembro registrado nos livros de recordes, Nintendo Switch foi o console de videogame mais vendido nos últimos 35 dos últimos 36 meses."Com uma ampla biblioteca de jogos e três opções para escolher entre Nintendo Switch, Nintendo Switch Lite e Nintendo Switch - Modelo OLED, a família de sistemas Nintendo Switch oferece algo para todos nesta temporada de férias", disse o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser. "Ao entrarmos em 2022 e no sexto ano do Nintendo Switch, o sistema continua a ver uma forte demanda. Esperamos que ainda mais pessoas acrescentem o Nintendo Switch a suas casas!"
O resultado positivo foi certamente impulsionado pelo lançamento dos aguardados — e polêmicos — remakes da quarta geração: Pokémon Brilliant Diamond/ Shining Pearl (Switch), série historicamente conhecida por garantir novas aquisições dos sistemas em que é lançada.
Levando em consideração o contexto global de limitação na produção de hardware pela crise dos chips, que tem afetado toda a cadeia produtiva das empresas de videogame, os resultados registrados são ainda mais expressivos e mostram que o 2022 do Nintendo Switch, com grandes lançamentos já confirmados, parece indicar um horizonte ainda melhor para a Big N.
Fonte: Nintendo Life