PageBoy, acessório que traria comunicação sem fio ao Game Boy Color, é detalhado em vídeo

Apetrecho não lançado adicionaria opções de envio de e-mail, fotos e mensagens ao Game Boy Color.

PageBoy

O historiador de videogames, Liam Robertson, publicou, neste domingo (26), um vídeo no canal DidYouKnowGaming? em que mostra um acessório planejado para o Game Boy Color que não foi lançado e nunca havia sido apresentado publicamente: o PageBoy.


De acordo com a pesquisa de Robertson, esse item seria capaz de adicionar uma série de funcionalidades de comunicação sem fio ao portátil. Seu desenvolvimento teve início em 1997 por Eddie Gil, designer que anteriormente havia trabalhado em um periférico chamado WorkBoy, que traria opções de produtividade ao Game Boy para um público mais adulto, como lista telefônica, conversor de câmbio, relógio, calendário e agenda. Produzido por sua empresa, Source Research and Development, esse produto também nunca chegou ao mercado.

O PageBoy seria uma espécie de sucessor espiritual do WorkBoy, acrescentando ao portátil recursos como envio de e-mails, fotos e mensagens por meio de ondas de rádio, similares às utilizadas pelos pagers da época — originando o nome PageBoy. Além disso, o acessório permitiria que o usuário conferisse notícias, previsões do tempo, resultados esportivos, realizasse buscas na internet, lesse versões digitais da revista Nintendo Power e recebesse informações sobre novos jogos por meio de transmissões em tempo real.

O produto foi apoiado pela Nintendo of America. Inicialmente, a Big N iria lançá-lo como se fosse um acessório first-party, porém, após análises de mercado, cancelou-o em 2002 ao perceber que, devido à tecnologia empregada, ele somente poderia ser usado com eficácia na América do Norte.

Confira o vídeo acima para mais detalhes.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google