Pandemic (Switch) será permanentemente removido da Nintendo eShop

Publisher Asmodee Digital disse que chegou à decisão por questões que não podem ser reveladas.

Pandemic

Lançado em 2019 para Nintendo Switch, o jogo de estratégia Pandemic será permanentemente removido da Nintendo eShop, segundo a publisher Asmodee Digital. De acordo com a empresa, o game estará disponível na loja digital do console até o fim de julho de 2022.


A informação foi confirmada ao usuário de Reddit bad_boy_barry por meio de uma mensagem de suporte da publicadora. Segundo ele, ao perguntar à companhia sobre a possibilidade de baixar novamente o título em seu celular, a seguinte resposta foi recebida:
Olá,

Em primeiro lugar, queremos agradecer a você e a todos os jogadores de Pandemic por sua lealdade e apoio ao longo do tempo. Infelizmente, estamos retirando o aplicativo Pandemic das lojas. Trabalhamos duro ao longo de 4 anos em Pandemic e retirá-lo das lojas não foi uma escolha fácil. Esta decisão foi tomada com o coração pesado por uma infinidade de razões que não podemos divulgar.

Por enquanto, apenas versões de PC, App Store e Google Play foram removidas. A versão de Microsoft seguirá em 31 de janeiro de 2022 e, em seguida, o Nintendo Switch até o final de julho de 2022.

Em relação ao jogo, desde que tenha sido comprado e baixado antes da remoção da loja, você continuará tendo acesso ao jogo. Se você desinstalar o jogo, precisará acessar sua biblioteca para localizar e instalar o jogo novamente.

Agradecemos seu apoio contínuo durante todo esse tempo. Obrigado pela sua compreensão,

Atenciosamente, Asmodee Digital Support

Pandemic é uma adaptação do jogo de tabuleiro físico de mesmo nome lançado em 2008. Nele, jogadores devem trabalhar juntos para descobrir as curas de quatro doenças que estão afetando o mundo. Confira a descrição oficial:

A humanidade está à beira da extinção. Como membros de uma equipe de elite de controle de doenças, você é a única coisa no caminho de quatro doenças mortais que se espalham pelo mundo. Você deve viajar pelo mundo protegendo as cidades, impedindo que as infecções se espalhem e descobrindo a cura para cada doença. O destino da humanidade está em suas mãos!


Sozinho ou em cooperativo local, você montará uma equipe de especialistas para salvar a humanidade. Cada membro da equipe tem seu próprio conjunto de habilidades que você deve usar com eficiência.


Recrute o Médico para tratar doenças rapidamente, descubra uma cura mais rapidamente com o Cientista ou impeça que infecções se espalhem com o Especialista em Quarentena. Cada função abre novas possibilidades e sincroniza com as outras funções para oferecer novas estratégias. Escolha entre sete funções de personagens disponíveis para criar sua equipe de elite.


Você consegue salvar a humanidade?

  • Sozinho ou cooperativo local: salve a humanidade sozinho ou com até quatro amigos!
  • Forme sua equipe com 7 funções diferentes.
  • 5 níveis de dificuldade para mudar o jogo para novatos e veteranos.
  • Tema imersivo, jogabilidade desafiadora e replayability. Não jogue o mesmo jogo duas vezes!
  • Pronto para enfrentar um novo desafio? Enfrente 3 novos desafios emocionantes da expansão do jogo de tabuleiro “On the Brink”:
  1. "On the Brink: Virulent Strain" espalha um novo tipo de vírus no mundo.
  2. "On the Brink: Roles & Events" oferece novas funções para sua equipe e novos eventos para ajudá-lo a salvar a humanidade.
  3. "On The Brink: Mutation" introduz uma quinta doença especial para erradicar, a doença roxa, além das quatro doenças originais.

Pandemic está disponível na eShop dos Estados Unidos, pelo preço de US$ 19,99.

Fonte: Reddit


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google