Random Blast

Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl (Switch) tem easter egg temporário para celebrar o aniversário de Junichi Masuda

O efeito Diamond Dust só poderá ser visto hoje (12).

pokemon brilliant diamond shining pearl switch diamond dust
Hoje (12) é o aniversário de 54 anos de Junichi Masuda, diretor e compositor dos jogos de Pokémon. Como comemoração, um easter egg estará disponível em Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl (Switch) apenas hoje — mas esse segredinho já estava inserido no código de Pokémon Diamond/Pearl (DS).


No entanto, os jogadores só descobriram esse easter egg, chamado de Diamond Dust, em 2008, quando Masuda publicou em seu blog pessoal uma mensagem (abaixo, em tradução livre) pedindo para que os fãs dos monstrinhos de bolso revisitassem Diamond/Pearl em 12 de janeiro. "Vocês encontrarão algo diferente", incentivou o diretor.
Ah, sim. Aqui está uma pequena surpresa para vocês. Por favor, joguem Pokémon Diamond/Pearl no dia 12 de janeiro. Vocês encontrarão algo diferente! Espero que as coisas corram bem para vocês este ano. Até mais. — Junichi Masuda, 10 de janeiro de 2008
Para ver o Diamond Dust, vá até Snowpoint City. A neve que cai na cidade estará brilhante, como confetes cintilantes, para celebrar a existência de Masuda. O easter egg também tem sido usado esporadicamente  desde então para outros eventos em títulos posteriores, como anos bissextos (29 de fevereiro), véspera de Ano-Novo e até mesmo o aniversário do jogador.

Jogadores que estão em fusos horários adiantados (em relação ao horário oficial de Brasília) começaram a publicar imagens e vídeos do easter egg no Twitter.




Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl já está disponível na eShop brasileira por R$ 299,00 cada.


Também conhecida como Lilac, não consegue viver sem música. Livros e quadrinhos fazem parte de sua biblioteca. Adora filmes, jogos, animações e experiências culinárias, sobretudo doces. Prefere ser chamada por Ju.


Disqus
Facebook
Google