Pokémon Go (Mobile): Policiais são demitidos após ignorarem assalto para capturarem um Snorlax

Cada um tem suas prioridades...


Os policiais Louis Lozano e Eric Mitchell da Polícia de Los Angeles foram demitidos após "abdicarem voluntariamente de seus deveres em auxiliar um comandante a responder a um assalto em andamento e jogarem um jogo de Pokémon para celulares durante o serviço".

O jogo em questão era Pokémon Go, lançado em 2016 e que foi uma febre à época. A história dos policiais, apesar de ter vindo à tona agora, aconteceu em abril de 2017. 

Os policiais Lozano e Mitchell receberam um chamado para responder a um assalto na Macy's, uma famosa rede de departamentos nos Estados Unidos. Apesar de estarem nas proximidades da ocorrência, os dois não atenderam ao chamado, escondendo-se em um beco para efetuar a captura do pokémon.

Evidências em áudio e vídeo levaram à demissão dos policiais. Abaixo seguem alguns trechos dos documentos oficiais do tribunal:
“Por aproximadamente vinte minutos, [o sistema de monitoramento no carro] capturou [Mitchell e Lozano] discutindo sobre Pokémon enquanto eles dirigiam para diferentes locais onde as criaturas virtuais aparentemente apareciam em seus telefones celulares. A caminho da localização do Snorlax, o oficial Mitchell alertou o oficial Lozano que 'um Togetic acabou de aparecer'”.

“Depois que Mitchell aparentemente pegou o Snorlax – exclamando: ‘Peguei’ – os peticionários concordaram em ‘ir buscar o Togetic’ e foram embora.”
A situação de Mitchell e Lozano ficou pior porque ambos mentiram para acobertar a situação. Ambos alegaram que estavam apenas capturando "imagens" de Pokémon e não jogando, além de alegarem que tratava-se de um "evento de mídia social" e não um jogo. No entanto, ambos admitiram que estavam capturando um Snorlax, pois tratava-se de "uma criatura mítica".


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google