Nintendo encerrará vendas nas eShops do Wii U e 3DS em março de 2023

Downloads de jogos já comprados ainda estarão disponíveis.


A Nintendo acaba de anunciar que, no final de março de 2023, não será possível efetuar compras nas eShops (lojas digitais) dos sistemas Wii U e da família Nintendo 3DS. Também não será mais possível baixar conteúdos gratuitos, incluindo demos de jogos.

Segundo o anúncio na página da Nintendo americana, os seguintes serviços também cessarão:
  • A partir de 23 de maio de 2022 não será possível adicionar saldo com cartão de crédito nas eShops do Wii U e do Nintendo 3DS;
  • A partir de 29 de agosto de 2022, não será possível usar o Nintendo eShop Card para adicionar saldo nas eShops do Wii U e do Nintendo 3DS; entretanto, será possível resgatar códigos até o final de março de 2023.
Essa decisão se aplica aos modelos New Nintendo 3DS, New Nintendo 3DS XL, New Nintendo 2DS XL, Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, Nintendo 2DS, Wii U Deluxe e Wii U Basic. 

Usuários que vincularem suas carteiras Nintendo Network ID (usada no Wii U e 3DS) com as carteiras Nintendo Account (usada no Switch) poderão usar o saldo compartilhado em quaisquer desses sistemas até março de 2023. Após essa data, todo o saldo poderá ser usado somente no Nintendo Switch. No momento não haverão alterações na eShop do Nintendo Switch.

As alterações na Nintendo eShop no Wii U e na família de sistemas Nintendo 3DS terão efeito simultâneo em softwares dessas plataformas onde é possível fazer compras, como StreetPass Mii Plaza, Theme Shop e Nintendo Badge Arcade.

A Nintendo preparou uma página memorial para os sistemas 3DS e Wii U.

Mesmo após o final de março de 2023 ainda será possível baixar jogos e DLCs, receber atualizações de software e jogar online no Wii U e na família de sistemas Nintendo 3DS. Não foi divulgada uma data para encerramento do suporte para downloads ou jogabilidade online desses sistemas. A empresa disse que esses serviços continuarão a funcionar "no futuro próximo" (foreseeable future, no original).

Sobre a motivação para esta decisão, a Nintendo declarou:
"Isso faz parte do ciclo de vida natural de qualquer linha de produtos, pois ela se torna menos utilizada pelos consumidores ao longo do tempo."
A empresa também agradeceu o apoio dos consumidores para as famílias de sistemas Wii U e 3DS, e preparou uma página memorial para os usuários conferirem sua linha do tempo e estatísticas nesses sistemas.

Fonte: Nintendo

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google