Dicas e TruquesPokémon Blast

Pokémon Legends: Arceus (Switch): Saiba como mudar as natures dos Pokémon

Aprenda como cultivar Mints e mudar a nature daquele monstrinho que você tanto adora.

pokemon legends arceus switch
Apesar de não terem tanta importância em Pokémon Legends: Arceus, os Pokémon apresentam naturezas (natures) que podem, de certa forma, afetar o desempenho dos monstrinhos a longo prazo, especialmente em se tratando de batalhas mais complicadas. Muitos Pokémon podem ser capturados em abundância, então conseguir um Starly Adamant, por exemplo, não é tão trabalhoso.


Porém, e aquele shiny ou lendário que capturamos com tanto suor e que não veio com uma nature favorável? É para os jogadores mais perfeccionistas que preparamos este pequeno guia que, embora simples, pode ajudar a tirar melhor proveito das capacidades dos Pokémon.

Preparando o terreno

O primeiro passo para mudar as natures dos Pokémon é, sem ironias, preparar o terreno. Isso porque os itens necessários para isso são diferentes tipos de Mint, que correspondem a cada uma das naturezas presentes no universo dos monstrinhos de bolso. Desse modo, precisamos ser capazes de cultivar recursos no jogo.

Para isso, o primeiro passo é completar os três pedidos de Miller na fazenda em Jubilife Village: Help Wanted: Plowing the Fields (27), Help Wanted: Watering the Fields (42) e Help Wanted: Rock Smashing (60). Basicamente, precisamos emprestar ao fazendeiro, respectivamente, um Pokémon do tipo Ground, um que saiba o golpe Hydro Pump e um que possa usar Rock Smash.

Completados os pedidos, teremos acesso à opção de plantar Mints, o objetivo deste guia. Para isso, devemos falar com Colza e pagar a ele ₽10,000 para que as plantas possam ser cultivadas.

pokemon legends arceus switch

Esperando as Mints crescerem

Assim como em outros jogos com a mecânica de plantio, é necessário esperar um tempo até que possamos colher aquilo que queremos. Em Legends, isso não é diferente, mas em vez de precisarmos regar as plantas e arar o solo para garantir que teremos uma colheita produtiva, tudo o que temos de fazer é sair em uma expedição e capturar entre 20 e 30 Pokémon.

Uma vez terminada a excursão e completada a tarefa de captura de monstrinhos, o próximo passo é voltar a Jubilife Village e falar com Colza mais uma vez. Ele nos dirá que o cultivo foi bem-sucedido e receberemos tipos aleatórios de Mints em quantidades também aleatórias.

pokemon legends arceus switch

Os tipos de Mints

Ao todo, existem 21 tipos de Mints que podem ser obtidos, equivalentes às natures do universo Pokémon. As plantinhas estão divididas por cores, de acordo com o stat que modificam, sendo vermelho para ataque (Atk); azul-escuro para defesa (Def); azul-claro para ataque especial (SpA); rosa para defesa especial (SpD); verde para velocidade (Spe); e branca para nature neutra (todos os stats, exceto HP).

Confira a seguir cada uma delas e seus efeitos:
  • Atk: Lonely Mint (+Atk -Def), Adamant Mint (+Atk -SpA), Naughty Mint (+Atk -SpD), Brave Mint (+Atk -Spe)
  • Def: Bold Mint (+Def -Atk), Impish Mint (+Def -SpA), Lax Mint (+Def -SpD), Relaxed Mint (+Def -SpD)
  • SpA: Modest Mint (+SpA -Atk), Mild Mint (+SpA -Def), Rash Mint (+SpA -SpD), Quiet Mint (+SpA -SpD)
  • SpD: Calm Mint (+SpD -Atk), Careful Mint (+SpD -Def), Gentle Mint (+SpD -Def), Sassy Mint (+SpD -Spe)
  • Spe: Timid (+Spe -Atk), Jolly Mint (+Spe -SpA), Hasty Mind (+Spe -Def), Naive Mint (+Spe -SpD)
  • Todos os stats: Serious Mint (nature neutra)

Hora de arregaçar as mangas

Como comentado, embora as naturezas não sejam um fator tão importante para a campanha de Pokémon Legends: Arceus, jogadores mais perfeccionistas podem querer deixar aquele shiny, lendário ou simplesmente seu monstrinho preferido com a nature recomendada. Ainda não sabemos se a Game Freak está planejando alguma coisa para o jogo, mas, até o momento, nenhuma informação a respeito de um cenário competitivo (nem mesmo in-game, como a Battle Tower de Sinnoh) para o título foi revelada.

Você já sabia dessa mecânica? Agradeço à minha amiga Thais, que também é revisora no Nintendo Blast, pela descoberta.

Revisão: Davi Sousa

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google