Wonder Boy Collection, coletânea com quatro jogos da franquia, será lançada para o Switch; confira trailer

Relembre os primórdios de uma série que ficou conhecida por misturar majestosamente ação de plataforma com toques de RPG.


Na manhã de hoje (22), a ININ Games anunciou Wonder Boy Collection. Trata-se de uma coletânea com quatro títulos da série lançados nas décadas de 1980 e 1990: Wonder Boy (Arcade), Wonder Boy in Monster Land (Arcade), Wonder Boy in Monster World (Mega Drive) e Monster World IV (Mega Drive). 


A revelação foi feita através de um trailer publicado no canal do YouTube da empresa. Entre os atrativos do novo lançamento, que já ganhou página no site da ININ Games, estão a possibilidade de aplicar filtros gráficos, save states, função rewind e uma galeria com artes especiais da série.

Embora ainda não conte com uma data específica para o seu lançamento, a coletânea Wonder Boy Collection será publicada no Switch de maneira digital e física, recebendo também edições limitadas em uma parceria com a Strictly Limited Game. Eis uma visão geral da nova coleção de jogos:
Celebre as adoradas aventuras de Wonder Boy!

Ao longo das décadas de 1980 e 1990, as jornadas de Wonder Boy encantaram jogadores de diferentes gerações e conquistaram muitos seguidores em todo o mundo, com sua deslumbrante mistura de plataforma e RPG de ação. Desde o seu primeiro lançamento, Wonder Boy viu muitas sequências e remakes do jogo original. No entanto, os títulos tiveram um lançamento muito limitado no ocidente — até agora! Para celebrar o legado desta icônica série, estamos criando uma coleção cuidadosamente selecionada de jogos essenciais de Wonder Boy, portados com precisão para os consoles de hoje e incluindo recursos inéditos!

Com a Wonder Boy Collection, os fãs do Wonder Boy recebem um total de quatro jogos de uma das séries mais influentes do passado dos jogos:
  • Wonder Boy (1986) – Ajude Boy a resgatar sua namorada Tina, que foi capturada pelo malvado Rei. Guie-o cuidadosamente por diferentes áreas e lute contra os inimigos desonestos que esperam por você em sua missão. Use uma variedade de itens que ajudam Boy em sua aventura. Enfrente o rei malvado em várias batalhas para alcançar seu objetivo e resgatar Tina!
  • Wonder Boy in Monster Land (1987) – Anos após as aventuras de Wonder Boy, a bela paz na Wonder Land foi destruída mais uma vez pela invasão de um dragão com seus monstros malignos transformando Wonder Land em Monster Land. Ajude Book a lutar contra os monstros, derrotar o dragão e restaurar a paz para a terra e seu povo novamente. Em sua jornada, você pode coletar equipamentos e feitiços mágicos para ajudá-lo em suas batalhas. Mas cuidado – cada rodada tem um limite de tempo, então você precisa ser rápido!
  • Wonder Boy in Monster World (1991) – Guie o jovem aventureiro Shion e ajude-o em sua busca para derrotar o malvado BioMeka e seu exército de monstros que estão ameaçando a terra. No entanto, Shion não está sozinho! Acompanhado pelos 4 espíritos Priscilla, Hotta, Shabo e Lotta, ele explora as diferentes regiões de Monster Land. Colete dinheiro, armas, armaduras e feitiços mágicos para ficar mais forte e derrotar o mal!
  • Monster World IV (1994) – A jovem chamada Asha parte em sua missão para salvar os quatro espíritos que foram capturados pelos magos do mal. Com a ajuda do fiel companheiro de Asha, Pepelogoo, eles superam todos os obstáculos e lutam contra vários inimigos!
Características principais
  • Quatro dos jogos Wonder Boy mais icônicos já lançados.
  • Filtro e sombreador.
  • Opção rewind e de avanço rápido.
  • Capaz de salvar a qualquer hora.
  • Linda galeria de arte.
  • Fantástica mistura de plataforma e ação de RPG.
  • Nostálgico, com visuais de pixel art vibrantes e áudios chiptune nítidos.
  • Simples e acolhedor, inclusive para novos jogadores.
  • Diversão, profundidade e desafios suficientes para cativar até os gamers mais habilidosos.
  • Seja você um fã da série ou um novato que deseja experimentar uma lenda dos jogos, a Wonder Boy Collection traz o pacote perfeito!
Fonte: ININ Games

Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google