Jogos de Switch para ficar de olho em março de 2022

Confira abaixo uma pequena lista de lançamentos para este mês.

Sejam bem-vindos à coluna de lançamentos para ficar de olho no Nintendo Blast, em que apresentamos alguns dos jogos que serão lançados ao longo do mês. Em vez de pensar exclusivamente em grandes destaques, a ideia é apresentar também alguns títulos menores que poderiam passar despercebidos.

Como aconteceu no mês de janeiro e fevereiro, não espero cobrir todos os jogos. A lista tende a ser inclinada para os meus gostos pessoais, sendo prioritariamente composta por RPGs. Além disso, sempre há a possibilidade de surpresas ao longo do mês. Porém, talvez esta humilde coluna possa ajudar alguém a se programar para o mês e conhecer jogos novos. Ressalto que as datas podem ser alteradas pelas empresas, afetando assim a precisão das informações aqui presentes.

Triangle Strategy

Data de lançamento: 04/03/2022
Gênero: RPG Estratégico
Desenvolvedora: Artdink, Square Enix (Team Asano)
Publicadora: Nintendo
Legendas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, coreano, chinês, japonês
Áudio: inglês, japonês

Triangle Strategy é o aguardado retorno da Square Enix aos RPGs táticos, um gênero que a empresa praticamente abandonou na última década desde a edição de PSP do clássico Tactics Ogre. O novo jogo foi desenvolvido em uma parceria entre a Artdink (Carnage Heart EXA) e o Team Asano da Square Enix (Octopath Traveler, Bravely Default II) com publicação ocidental da Nintendo.

Aproveitando o estilo visual HD-2D que tem se tornado uma marca registrada do Team Asano, o jogo explora um grande conflito entre três nações. Comande um grupo de guerreiros, faça escolhas que afetarão o seu posicionamento político e veja as consequências das suas ações na jornada.

Young Souls

Data de lançamento: 10/03/2022
Gênero: RPG, Beat’em Up
Desenvolvedora: 1P2P Studio
Publicadora: The Arcade Crew
Legendas: português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, russo

Misturando beat’em up e RPG, Young Souls conta as histórias de Jenn e Tristan, dois gêmeos em busca de seu pai, um cientista que desapareceu misteriosamente. A busca levará a dupla a explorar tanto o mundo dos humanos quanto um perigoso mundo paralelo sob o domínio dos goblins. O jogo promete quatro biomas, dezenas de masmorras e centenas de equipamentos.

The Cruel King and the Great Hero

Data de lançamento: 15/03/2022
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Nippon Ichi Software
Publicadora: NIS America
Legendas: inglês, japonês
Áudio: japonês

The Cruel King and the Great Hero é um novo jogo da Nippon Ichi Software que imita o estilo de contos de fada. A obra conta com belas ilustrações da artista Sayaka Oda, que também trabalhou em The Blind Prince and the Liar Princess (PS4/Switch), e músicas da grande compositora e cantora Akiko Shikata, que fez parte de séries como Ar tonelico e Touken Ranbu.

A obra conta a história de uma jovem garota chamada Yuu. Criada por um dragão, ela sonha em se tornar um grande herói como o seu falecido pai de sangue. O que ela não sabe, porém, é que a jornada para concluir esse sonho trará também grandes tristezas, sendo seu pai de criação o grande rei demônio que era arqui-inimigo do seu pai.

Rune Factory 5

Data de lançamento: 22/03/2022
Gênero: RPG de ação, Simulação de fazenda e atividades rurais
Desenvolvedora: Marvelous
Publicadora: XSEED
Legendas: inglês, francês, alemão
Áudio: inglês, japonês

Quase dez anos após o lançamento de Rune Factory 4 no 3DS, finalmente temos um novo título mainline para a franquia. Rune Factory é um spin-off que adiciona o estilo “RPG de fantasia” ao clássico Bokujou Monogatari, série que era conhecida como Harvest Moon antigamente, mas atualmente é chamada de Story of Seasons. A franquia Harvest Moon atual é produzida pela Natsume, que traduzia os jogos da Marvelous antes.

A história de Rune Factory 5 se passa em Rigbarth. Após um estranho acidente, o protagonista (que pode ser um rapaz ou uma moça) perde a memória. A partir disso, ele se junta a um grupo de defensores da paz e parte em grandes aventuras. Além das batalhas com os monstros e a vida cotidiana, o protagonista pode se envolver romanticamente com outros personagens. Em Rune Factory 5, a franquia oferece a opção de relacionamentos homoafetivos pela primeira vez.

Kirby and the Forgotten Land

Data de lançamento: 25/03/2022
Gênero: Plataforma 3D
Desenvolvedora: HAL Laboratory
Publicadora: Nintendo
Legendas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, holandês, coreano, chinês, japonês

O novo jogo da franquia Kirby finalmente leva a série ao universo dos plataformas 3D. Em meio a um mundo pós-apocalíptico, Kirby terá que explorar áreas arruinadas com resquícios de civilização. Nesse misterioso mundo novo, a bolota rosa terá que enfrentar um grupo de inimigos ferozes coletivamente conhecidos como Beast Pack e resgatar os Waddle Dees.

Vale destacar que, conforme o jogador explora as áreas, ele irá aprimorar o seu hub, a vila dos Waddle Dees. Esse espaço terá múltiplas atividades, como minigames variados e uma loja que aprimora os poderes obtidos pelo personagem. Também será possível jogá-lo em co-op local compartilhando o Joy-Con com outra pessoa que jogará como o Bandana Waddle Dee.

E você, caro leitor, já estava na expectativa para os jogos acima? Tem interesse em algum outro que não foi colocado na lista? Deixe seu comentário!

Revisão: Janderson Silva


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google