Nintendo eShop de Switch suspende pagamentos na Rússia

De acordo com filial russa da Big N, o serviço de pagamento usado pela loja digital suspendeu transações em rublos.

Nintendo eShop

A Nintendo da Rússia informou em seu website de suporte que compras de conteúdo para Nintendo Switch realizadas por meio da Nintendo eShop do país estão suspensas. O anúncio veio após alguns usuários relatarem problemas para entrar na versão russa da loja digital.


De acordo com a Nintendo:
"Devido ao fato de o serviço de pagamento usado na Nintendo eShop ter suspendido o processamento de pagamentos em rublos, a Nintendo eShop na Rússia está temporariamente em modo de manutenção.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado. Compartilharemos atualizações à medida que a situação se desenvolver."

Aparentemente, a suspensção foi imposta por um sistema terceirizado de pagamentos utilizado pela Big N na eShop russa. Diferentemente de outras empresas, como Microsoft e Electronic Arts, o bloqueio das vendas parece não ser sido determinado pela própria Nintendo.

Esta situação reflete a guerra entre Rússia e Ucrânia, que, nesta sexta-feira (04), completou nove dias. Entre as sanções mundiais implementadas contra o governo russo, está a exclusão de sete bancos do país do sistema financeiro Swift por parte da União Europeia. A remoção das instituições entrará em vigor a partir do dia 12 de março.

Fonte: Nintendo Life


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google