Pokémon Unite (Mobile/Switch): Saiba como corrigir o erro de espaço insuficiente durante a atualização

Problema pode ser corrigido com alguns procedimentos, porém indica uma falha grave.

Após a mais recente atualização do jogo Pokémon Unite, alguns usuários estão com problemas para aplicar este novo pacote. Ao iniciar o game e automaticamente seguir para a atualização, está sendo exibida a seguinte mensagem:

A mensagem está sendo exibida apenas no Nintendo Switch e os jogadores de mobile, aparentemente, podem jogar sem problemas. Embora a mensagem de erro possa parecer bastante simples, os jogadores estão acessando as redes sociais em busca de ajuda, pois na maioria dos casos há muito espaço de armazenamento disponível.

Felizmente, há duas formas paliativas para resolver este problema de atualização:

  • Mover o software para arquivo;
  •  Remover o jogo e baixar novamente

Para arquivar o jogo,  no menu HOME aperte o botão de + sobre o ícone do jogo, posicione em "Gerenciar Software" (ou Manage Software se você usa em inglês), e selecione a opção "Arquivar o Software" (Archive Software). Dessa forma, o ícone do game ainda estará disponível na HOME do Nintendo Switch, porém, com o ícone de nuvem acima, indicando que será necessário baixá-lo novamente.

Assim que terminar de baixar o jogo, inicie-o e aguarde o final da atualização. Para ter certeza de que está na versão certa, aperte novamente o botão + a partir da HOME do seu Nintendo Switch e veja a versão em que o jogo está, conforme abaixo:

A segunda forma de identificar a versão mais recente é na tela de abertura do jogo, no canto superior esquerdo, que indica qual é o build/release dessa versão, conforme abaixo:

Se mesmo após esse processo não resolver, a recomendação é apagar o jogo do console e baixá-lo novamente, contudo, este é o último recurso. Caso não esteja totalmente seguro sobre esse processo, recomendamos aguardar a solução oficial fornecida pela TiMi Studios.

Fonte: WePC


Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.


Disqus
Facebook
Google