Chinatown Detective Agency (Switch), jogo investigativo com arte de um brasileiro, recebe vídeo de gameplay

Informações do mundo real ajudam a desvendar os casos do game.

O jogo de aventura Chinatown Detective Agency ganhou um vídeo de gameplay. Após uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo, o título já está disponível na eShop do Nintendo Switch, bem como no Xbox e no PC.


Desenvolvido pela General Interactive, a pixel art do game é fruto do trabalho do brasileiro Ricardo Juchem. Conforme declarou em seu site, Chinatown Detective Agency é uma homenagem ao clássico Where in the world is Carmen Sandiego?. Aqui você é um detetive particular em Cingapura no ano de 2037, caçando um serial killer ao mesmo tempo que precisa administrar o seu próprio negócio.

Na pele de Amira Darma, que já foi uma estrela em ascensão na INTERPOL, será preciso encarar um mundo onde a economia global se aproxima do colapso. Aqui seguem informações adicionais:
Explore o mundo

Lâmpada de neon refletida em poças de água da chuva. A fúria das massas enfurecidas se manifestou em grafites pintados em cidades decadentes. A escuridão invadindo a margem do rio de Londres e as luzes ofuscantes de Xangai. Explore mais de cem ambientes incrivelmente renderizados do artista Ricardo Juchem e mergulhe no futuro caótico de 2037. Viaje pelo mundo a partir de sua base em Cingapura em busca de pistas e converse com dezenas de personagens com vozes únicas, cada um com suas próprias agendas misteriosas.

Resolva os casos pesquisando no mundo real

Os casos que Amira assume exigem pensamento inteligente e intuição para serem superados – mas o que acontece quando as pistas secam? É quando você terá que olhar além do jogo para obter respostas. Os mistérios da Agência de Detetives de Chinatown exigem investigação do mundo real, seja uma busca online por um código de aeroporto ou rastrear uma citação misteriosa. Você não está apenas interpretando um detetive, você está se tornando um.

Não vá à falência

Na Agência de Detetives de Chinatown, o tempo é um recurso precioso. Use seu tempo e dinheiro com sabedoria para ficar um passo à frente e evitar a ameaça iminente de falir. Cada escolha afetará o mundo ao seu redor e mudará a história de Amira para sempre. Você pode salvar a cidade das garras do pânico e do pandemônio?
As informações do mundo real ajudam o jogador a desvendar os casos, incluindo uma conspiração global. Na eShop brasileira Chinatown Detective Agency custa R$ 92,99.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google