Diretor do filme Sonic comenta sobre a possibilidade de adaptar Smash Bros para o cinema

Apesar da sugestão, não há indícios de que a ideia esteja sendo cogitada.

Houve um tempo em que a adaptação de games para os cinemas geravam resultados de qualidade questionável. Mas os sucessos de Detetive Pikachu e, mais recentemente, Sonic, parecem indicar uma nova era, que poderia culminar num crossover entre Nintendo e Sega.


Em entrevista ao site Comicbook, o diretor dos filmes do ouriço azul Jeff Fowler foi questionado sobre a possibilidade de levar para as telonas uma adaptação da franquia Smash Bros. Apesar de não haver indicativo algum de que isso possa acontecer, Fowler respondeu com otimismo:
"Nada me deixaria mais feliz do que simplesmente jogar todos os personagens em um battle royale e fazer uma grande adaptação de Smash Bros. Isso provavelmente exigiria algum trabalho dos advogados para que fosse possível.”
A Marvel domina as bilheterias com seu universo compartilhado, ideia que também fundamenta o jogo de luta da Nintendo. Sobre um encontro nas telas entre os dois maiores mascotes da história dos games, o diretor concluiu:
"Colocar o Mario e o Sonic no ringue, todo mundo ia adorar isso, não é? Seria um clássico."
Sonic 2 - O Filme vem conquistando um excelente desempenho nas bilheterias. Já Mario deve estrelar seu próprio longa metragem com grande elenco no final deste ano.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google