GoldenEye 007 (N64) terá evento especial para comemorar seus 25 anos

Ex-desenvolvedores da Rare farão uma palestra e responderão perguntas do público.

O clássico GoldenEye 007 (N64), jogo que é um marco na história dos videogames, está completando 25 anos em 2022. Para celebrar a data, o Centro de História da Computação em Cambridge, no Reino Unido, está promovendo um evento que terá a presença de alguns desenvolvedores do projeto.


Martin Hollis, Dr. David Doak e Brett Jones trabalhavam na Rare, empresa que desenvolveu o game, e falarão sobre como foi o processo de trabalho, juntamente com suas próprias experiências pessoais. O público terá a oportunidade de fazer perguntas após o bate-papo de uma hora. Segue a programação do evento:
Documentos de desenvolvimento
Em exibição ao redor do museu, estarão exibições de documentação do desenvolvimento do jogo doadas ao museu por Martin Hollis.
 
Arte Conceitual
Também exibiremos algumas artes conceituais fantásticas criadas por Brett Jones.
 
GoldenEye de 4 telas
Teremos uma versão exclusiva de 4 telas / 4 jogadores do GoldenEye rodando em hardware original que nunca foi visto antes!
 
GoldenEye Japan
Já jogou o lançamento japonês de GoldenEye? Você terá a oportunidade
 
Cervejaria Lord Conrad  
Nosso cervejeiro favorito estará aqui servindo suas cervejas exclusivas durante toda a noite para que você possa sentar e curtir a conversa com uma bebida na mão!
A ser confirmado
Também esperamos ter uma versão totalmente jogável de GoldenEye Remastered para o Xbox 360! Infelizmente, este remake foi cancelado e nunca lançado oficialmente devido a problemas complicados de direitos, mas vamos tê-lo rodando no kit de desenvolvimento original do Xbox 360 para sua diversão!
Martin Hollis foi o diretor de GoldenEye 007,  Dr. David Doak foi o roteirista e Brett Jones atuou na equipe de artistas. O evento ocorre no Centre for Computing History no próximo dia 7 de maio.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google