Jogos da Nintendo influenciaram visual do filme Red - Crescer é uma fera, da Pixar

Diretora revelou inspiração em Zelda, Pokémon e Earthbound.

A Pixar é um dos estúdios de animação mais importante das últimas décadas, influenciando toda a indústria com a qualidade dos seus roteiros e dos visuais desenvolvidos. E agora, foi revelado que a mais recente produção do estúdio teve influência de alguns jogos da Nintendo.


Red - Crescer é uma fera, lançado este ano no Disney Plus, foi dirigido pela sino-canadense Domee Shi, a primeira mulher na direção de uma produção da Pixar. Ela revelou que cresceu com os portáteis da Big N, em especial Game Boy Color e DS Lite, o que era um meio de ter acesso aos games sem que os pais implicassem.

Em entrevista ao Washington Post, Shi revelou que ela e Rona Liu, designer de produção, se inspiraram em jogos como Pokémon, EarthBound e The Legend of Zelda: Breath of the Wild (WiiU/Switch). Ela disse:
“Nós duas adoramos essa estética fofa e robusta, e isso foi definitivamente alimentado pelos jogos da Nintendo, como Pokémon, como EarthBound. Há algo tão atraente em como eles são capazes de estilizar seu mundo de uma maneira tão atraente, robusta e fofa. Quando estávamos desenvolvendo a aparência do nosso filme, olhamos para Breath of the Wild e ficamos tipo, 'Uau, como eles são capazes de fazer o mundo parecer tão bonito e rico, mas ainda são capazes de simplificá-lo?'”
Na opinião da diretora, os games assumem mais riscos, enquanto as animações "se apegam a um tipo de visual mais tradicional”. Red - Crescer é um fera foi lançado em fevereiro deste ano.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google