Kirby: Grammy premia arranjo de tema de Meta Knight feito pela The 8-Bit Big Band

Faixa ganhou prêmio de Melhor Arranjo, Instrumental ou A Capella.

Kirby Grammy 8 Bit Big Band

A The Recording Academy anunciou, neste domingo (03), os vencedores do Grammy 2022, premiação que reconhece os destaques da indústria musical do último ano. A The 8-Bit Big Band, orquestra de jazz/pop que realiza arranjos de composições criadas para diferentes jogos eletrônicos, foi premiada com sua releitura da faixa Meta Knight's Revenge, do game Kirby Super Star (SNES).


Os músicos Charlie Rosen e Jake Silverman receberam o prêmio de Melhor Arranjo, Instrumental ou A Capella. Confira o discurso de agradecimento dos compositores:
Meta Knight's Revenge é uma composição original de Jun Ishkawa, músico da HAL Laboratory desde os anos 1990. Nesses mais de 30 anos, ele participou do desenvolvimento de trilhas para diversos jogos da empresa, em especial para a série Kirby. Seus trabalhos mais recentes podem ser escutados em Kirby and the Forgotten Land (Switch).

Confira o arranjo vencedor do Grammy:


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google