Reggie Fils-Aimé fará a narração da versão em áudio de livro sobre sua trajetória

Escrita por Reggie, a publicação Disrupting the Game: From the Bronx to the Top of Nintendo será lançada no dia 3 de maio.


A editora norte-americana HaperCollins Leadership anunciou, nesta terça-feira (05), que o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, será o narrador da versão audiobook de seu livro Disrupting the Game: From the Bronx to the Top of Nintendo. Escrita pelo executivo, a obra está prevista para chegar ao mercado no dia 3 de maio.


No texto, Reggie comenta sobre sua história e sua carreira, com lições sobre o mundo dos negócios. Ao portal IGN, ele falou sobre a oportunidade de narrar o próprio livro:
"Quando comecei a escrever [Disrupting the Game], eu queria que fosse como se eu tivesse escrito uma carta detalhada para você com histórias-chave e insights que o inspiram a seguir sua própria jornada. Narrar o audiolivro reforçou que eu alcancei meu objetivo - o livro realmente é minha própria história, na minha própria voz. Não há segmentos de autocongratulações. Falhas são claras. Eu queria que o livro fosse autêntico... esperançoso, inspirador. Lendo o livro em voz alta trouxe um sorriso ao meu rosto."
Ao portal, o ex-presidente falou brevemente sobre duas passagens que estão no livro: sua viagem à Quioto para acompanhar o funeral do ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata, falecido em 2015, e a decisão de iniciar a apresentação da Big N na E3 de 2004 com a frase "My name is Reggie, I'm about kicking ass, I'm about taking names, and we're about making games" — ou "Meu nome é Reggie, eu sou sobre chutar traseiros, eu sou sobre pegar nomes, e nós somos sobre fazer jogos".
  • Sobre o funeral de Iwata
"[Viajar para Quioto para o funeral de Iwata] foi emocionalmente doloroso. Também houve um drama, pois viajávamos para a cidade bem quando um tufão afetou a área. Concentro-me no relacionamento que tive com meu chefe, meu mentor e meu amigo. Tive que parar muitas vezes ao narrar essa história, pois toda a emoção daquele momento voltou à tona."
  • Sobre o início da apresentação da Nintendo na E3 2004
“Eu compartilho o desenvolvimento completo da apresentação, fazendo com que o presidente global da Nintendo, Satoru Iwata, concordasse com a fala de abertura, bem como algumas controvérsias no dia anterior à apresentação. O livro é realmente a primeira vez que compartilho todos os detalhes que levaram a essa fala. Foi um momento tão crucial e tão cedo na minha carreira. Certamente mudou minha trajetória pessoal."
Confira a descrição oficial do livro de Reggie:
A lenda Reggie Fils-Aimé, presidente aposentado e diretor de operações da Nintendo of America Inc., compartilha lições de liderança e histórias inspiradoras de sua improvável ascensão ao topo. Ele dominou essas lições para construir uma carreira longa e histórica, e você também pode aproveitar essas lições para alavancar seu próprio sucesso e felicidade.

Embora tenha se imortalizado pelas apresentações icônicas na E3, a história de Reggie Fils-Aimé é o plano de jogo definitivo para quem quer vencer as probabilidades e alcançar o sucesso.

Aprenda com Reggie como alavancar o pensamento disruptivo para apontar as escolhas de vida que o farão verdadeiramente feliz, conquistar as percepções negativas daqueles que o subestimam ou rejeitam totalmente e dominar a coragem, perseverança e resiliência necessárias para dominar no mundo dos negócios e para alcançar seus sonhos profissionais.

Nesta oportunidade de ficar o mais próximo possível da lenda, você aprenderá:
  • Sobre os desafios que Reggie enfrentou ao longo de sua vida e carreira - desde sua infância humilde como filho de imigrantes haitianos, até se tornar um dos nomes mais poderosos da história da indústria de jogos.
  • O que é preciso para chegar ao topo de seu próprio setor, incluindo ser corajoso o suficiente para defender suas ideias, ao mesmo tempo em que está aberto a caminhos alternativos para o sucesso.
  • Como criar visões vibrantes e críveis para sua equipe e empresa.
  • Como manter a curiosidade implacável e saber quando fazer perguntas para quebrar o status quo.

Disrupting the Game: From the Bronx to the Top of Nintendo está com pré-venda aberta na Amazon do Brasil.

Fonte: IGN

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google