Fundo de Investimento da Arábia Saudita adquire cerca de 5% das ações da Nintendo

De acordo com o portal Bloomberg, a compra torna a Arábia Saudita a quinta maior acionista da Nintendo.

Imagem da fachada do prédio da Nintendo, um prédio branco com janelas azuis cercado por gramado e árvores

De acordo com informações publicadas pelo portal Bloomberg nesta quarta-feira (18), o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita comprou 5,01% das ações da Nintendo Co., Ltd. Dessa forma, de acordo com dados do veículo jornalístico, o país do Oriente Médio tornou-se o quinto maior acionista da empresa japonesa.


Em documento enviado ao Ministério das Finanças do Japão, o Fundo afirma que a aquisição foi realizada por "motivos de investimento". Valores da transação não foram revelados. Estima-se que a organização árabe possua US$ 500 bilhões em caixa.

Esta é a terceira vez que o Fundo de Investimento Público adquire ações de companhias de jogos eletrônicos neste ano. Em fevereiro, o órgão comprou mais de 5% das ações tanto da Capcom quanto da publicadora sul-coreana Nexon.

O analista Hideki Yasuda, ouvido pela Bloomberg, acredita que essa movimentação se relaciona a uma vontade de a Arábia Saudita entrar com mais força no mercado de conteúdo somada a uma desvalorização do iene. "Esta série de investimentos em empresas de jogos japonesas é provavelmente uma maneira de aprender com o Japão", ele afirmou.

O portal entrou em contato com a Nintendo, que disse que soube da compra por meio da imprensa. A companhia não se manifestou.

Fonte: Bloomberg

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google