Jogos de Switch para ficar de olho em maio de 2022

Confira abaixo uma pequena lista de lançamentos para este mês.

Sejam bem-vindos à coluna de lançamentos para ficar de olho no Nintendo Blast, em que apresentamos alguns dos jogos que serão lançados ao longo do mês. Em vez de pensar exclusivamente em grandes destaques, a ideia é apresentar também alguns títulos menores que poderiam passar despercebidos.

A expectativa não é cobrir todos os jogos. A lista tende a ser inclinada para os meus gostos pessoais, sendo prioritariamente composta por RPGs e outros jogos de origem japonesa. Além disso, sempre há a possibilidade de surpresas ao longo do mês. Porém, talvez esta humilde coluna possa ajudar alguém a se programar para o mês e conhecer jogos novos. Ressalto que as datas podem ser alteradas pelas empresas, afetando assim a precisão das informações aqui presentes.

Citizen Sleeper

Data de lançamento: 05/05/2022
Gênero: RPG, Simulação
Desenvolvedora: Jump Over the Age
Publicadora: Fellow Traveler
Legendas: inglês

Na pele de uma consciência humana digitalizada e inserida em um corpo artificial, você terá que se esforçar para sobreviver entre os moradores de uma metrópole marcada pela presença de múltiplas facções. O lugar é caótico, degradado e, mesmo assim, parece estar sob eterna vigilância corporativa.

A cada ciclo do jogo, é necessário escolher ações, tentando melhor aproveitar o seu tempo. Inspirado em RPGs de mesa, o título busca oferecer a liberdade para o jogador procurar a sua maneira ideal de interagir com esse mundo futurista, rico e reativo.

Prinny Presents NIS Classics Volume 2

Data de lançamento: 10/05/2022
Gênero: Coletânea, RPG Estratégico, Roguelike
Desenvolvedora: Nippon Ichi Software, Codeglue
Publicadora: NIS America
Legendas: inglês
Áudio: inglês, japonês

Mais uma coletânea com dois títulos bastante relevantes do repertório da NIS. Desta vez, temos um relançamento da edição de PSP do RPG estratégico Makai Kingdom e do roguelike ZHP: Unlosing Ranger vs. Darkdeath Evilman (PSP).

Makai Kingdom conta a história do grande senhor Zetta que acaba se transformando em livro como consequência de uma profecia. Sem capacidade de se defender, ele terá que comandar um exército de guerreiros para recriar e reforçar o seu Netherworld. A nova edição, Reclaimed and Rebound, inclui conteúdos que haviam sido lançados apenas no Japão, como o modo Petta que conta a história da filha de Zetta.

Já ZHP é um roguelike que conta a história de um mero transeunte abobalhado que acaba assumindo o papel do Unlosing Ranger após o herói ser atropelado por um carro aleatório. Com altos tons de paródia e comédia, a obra chama atenção por seus excessos cartunescos e um funcionamento de gameplay no estilo Mystery Dungeon em que o personagem retorna ao nível inicial toda vez que sai das fases.

Eiyuden Chronicle: Rising

Data de lançamento: 10/05/2022
Gênero: RPG de Ação, Simulação
Desenvolvedora: Natsume Atari
Publicadora: 505 Games
Legendas: português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, russo, japonês, coreano, chinês simplificado, chinês tradicional
 

Uma prequel de Eiyuden Chronicle que mostra como alguns personagens se tornam companheiros antes da guerra começar. O título combina uma visão lateral estilo plataforma com combate de ação dinâmico permitindo trocar entre os personagens, assim como um sistema de construção de cidades.

The Centennial Case: A Shijima Story

Data de lançamento: 12/05/2022
Gênero: Aventura
Desenvolvedora: h.a.n.d. inc
Publicadora
: Square Enix
Legendas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, japonês, chinês simplificado, chinês tradicional
Áudio: inglês, japonês

The Centennial Case é um jogo de aventura com visual em estilo live-action. Ele conta a história de uma família chamada Shijima. Ao longo do século, ela passou por quatro mortes inexplicáveis. Na pele da escritora Haruka Kagami, você mergulhará nessa história e chegará mais próxima da camélia vermelha.

Um aspecto interessante do jogo é que a investigação é dividida em três fases. A primeira, Incidente, envolve assistir os eventos do assassinato do início ao fim. Apesar de não revelar a solução, o vídeo contará pistas para chegar na verdade durante a fase do Raciocínio. Em um espaço cognitivo simulado, o jogador deve ligar mistérios às pistas correspondentes. Por fim, a Solução dependerá da identificação do culpado com base em uma hipótese, sendo possível ter que argumentar contra o suspeito.

Seven Pirates H

Data de lançamento: 12/05/2022
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Compile Heart, Felistella
Publicadora
: Eastasiasoft
Legendas: inglês, chinês tradicional
Áudio: japonês

O mais novo jogo da franquia Genkai Tokki a ser lançado no Ocidente. Desta vez, acompanhamos a história da jovem pirata Parute que parte para o alto mar em busca de tesouros junto com Otton. Na jornada, ela irá encontrar várias garotas-monstros, conquistar novas aliadas e descobrir aos poucos uma conspiração sinistra.

Cotton Fantasy

Data de lançamento: 20/05/2022
Gênero: Shoot’em up
Desenvolvedora: Success, Studio Saizensen
Publicadora
: ININ Games
Legendas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, coreano, japonês, chinês simplificado, chinês tradicional
Áudio: japonês

Como parte do aniversário de 30 anos da franquia, temos o lançamento de um novo Cotton. Conhecido no Japão como Cotton Rock’n’Roll, o novo shoot’em up horizontal coloca a bruxinha Nata de Cotton em uma nova jornada ao lado de sua rival Silk em nome da Rainha das Fadas.

Touken Ranbu Warriors

Data de lançamento: 24/05/2022
Gênero: Ação
Desenvolvedora: Koei Tecmo (Omega Force e Ruby Party)
Publicadora
: Koei Tecmo America
Legendas: inglês
Áudio: japonês

Um novo jogo da franquia multimídia Touken Ranbu, que conta a história de garotos-espadas (Touken Danshi) lutando para evitar que revisionistas mudem o passado. Os personagens são baseados em espadas lendárias e a série inclui um jogo de estratégia no PC e mobile, além de mangás e anime.

Em Touken Ranbu Warriors, temos um jogo de ação no estilo Musou permitindo controlar 15 personagens populares da franquia, assim como um novo integrante. Além da história principal, que permite ver como os personagens lidam com um misterioso incidente de desaparecimento do seu líder, o “Saniwa”, o título conta com um sistema especial de duplas conectadas e minigames.

Senren * Banka

Data de lançamento: 27/05/2022
Gênero: Visual Novel
Desenvolvedora: Yuzusoft, NekoNyan
Publicadora
: NekoNyan
Legendas: inglês americano, japonês, chinês simplificado, chinês tradicional
Áudio: japonês

Nas montanhas isoladas de Hoori, o jovem Arichi Masaomi acaba quebrando uma espada tradicional que atraía vários turistas para a região. Agora, ele será forçado a noivar a sacerdotisa do templo, mas logo descobrirá que há algo mais sinistro além da superfície na cidade. A obra conta com várias cenas com tom mais erótico e fica o alerta de que a própria abertura abaixo disponível pode não ser indicada para ambientes de trabalho e similares.

E você, caro leitor, já estava na expectativa para os jogos acima? Tem interesse em algum outro que não foi colocado na lista? Deixe seu comentário!

Revisão: Juliana Paiva Zapparoli


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google