Monster Hunter Rise Sunbreak (Switch): novas habilidades e monstros são revelados em evento especial

Transmissão da Capcom introduz mecânicas inéditas da expansão massiva do RPG de ação.



Uma nova leva de trailers e informações sobre a expansão massiva Sunbreak de Monster Hunter Rise (Switch) foram reveladas durante uma livestream especial transmitida pela Capcom nesta manhã de terça-feira (10). O evento durou cerca 15 minutos e, além de contar com mais um trailer inédito, também revelou três monstros novos, introduziu a mecânica de mudar de Switch Skills no meio da ação, entre outras novidades. 

Confira abaixo o evento na íntegra:

O retorno da criatura Seregios, monstro veterano que estampou a capa de Monster Hunter 4 Ultimate (3DS), foi o momento que mais empolgou os fãs antigos da franquia. Ao lado dele, duas novas subespécies foram anunciadas para os monstros introduzidos na versão base de Rise: Somnacanth e Almudron. 

Aurora Somnacanth utiliza o elemento de gelo para atacar ao invés de colocar os caçadores para dormir como na sua versão normal. Já o Magma Almudron trocou as usuais piscinas de lama para viver imerso ao magma do vulcão.

A introdução das Followers Quests marca a primeira vez na história da franquia principal de Monster Hunter que será possível levar NPCs da vila para te ajudar nas caçadas do single-player. Os "seguidores" utilizam classes de armas e habilidades que variam de acordo com cada unidade, com o intuito de representar a personalidade de cada personagem. Até o momento cinco personagens da vila de Delgado e as gêmeas da vila Kamura foram confirmados para aparecer como seguidores disponíveis.

Se não bastasse a adição de novas habilidades (Switch Skills) para cada classe de arma, a customização dos ataques especiais de Cabinseto (Silkbind Attacks) vão receber uma camada extra de complexidade através da introdução do Switch Skill Swap, que permitirá que o jogador alterne entre dois sets diferentes de Switch Skills no calor da batalha. Para manter o ritmo acelerado, o movimento de esquiva Swap Evade poderá ser utilizado durante a animação de troca.

Por fim, uma série de pequenas melhorias de qualidade de vida serão implementadas no jogo. Por exemplo, será possível continuar atacando os monstros em estado de "Wyvern Ride" sem precisar automaticamente subir em cima deles. Os jogadores também poderão começar a escalar montanhas a partir do chão sem a necessidade de gastar cabinsetos para pular.

Como já é de praxe, a expansão Sunbreak poderá ser adquirida na sua versão "básica" e em sua versão "Deluxe", que basicamente dá acesso a uma pequena lista de itens cosméticos exclusivos para equipar. Um Switch Pro Controller especial tematizado com o visual do monstro de capa Malzeno também foi revelado e deve ficar disponível para compra junto com a chegada da expansão.

Monster Hunter Rise: Sunbreak é uma expansão massiva que promete adicionar toneladas de conteúdo inédito para o premiado RPG de ação Monster Hunter Rise (Switch). A DLC chega ao Nintendo Switch no dia 30 de junho de 2022.

Fonte: Capcom

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google